7 cidades recebem eventos sobre novos tratamentos contra o câncer neste sábado

A primeira edição do “Fronteiras da Oncologia”, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), pretende atualizar médicos e profissionais de saúde , cobrindo todas as regiões do Brasil

(Arquivo) Os resultados podem, eventualmente, reduzir o número de radiologistas dedicados ao rastreio do câncer de mama, considerado uma das formas mais eficazes de se lutar contra esse tumor - AFP/Arquivos
Foto: AFP

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) – instituição que representa esta especialidade médica e reúne mais de 3.600 associados em todo o país –promove no próximo sábado, 14 de junho, a primeira edição do “Fronteiras da Oncologia”, uma série de eventos presenciais realizados, simultaneamente, em sete cidades brasileiras, cobrindo todas as regiões do país.

A iniciativa pioneira tem como objetivo apresentaraos médicos e outros profissionais que atuam na área da saúde um panorama atualizado dos principais avanços no tratamento contra o câncer, tendo como foco os destaques recém divulgados no maior evento de oncologia clínica do mundo, o Encontro anual da American Society of ClinicalOncology (ASCO), que terminou na semana passada em Chicago (EUA).

Com uma programação unificada em todas as cidades, o evento abordará novidades nos seguintes temas: câncer de mama, tumores ginecológicos, tumores gastrointestinais, tumores pulmonares, tumores geniturinários, tumores de cabeça e pescoço, sarcomas, melanomas, tumores no sistema nervoso central e tumores agnósticos.

Para a presidente da SBOC, Dra. Angélica Nogueira, a iniciativa reforça o papel da entidade como referência em formação médica no país. “Levar informação de alta qualidade e as atualizações mais relevantes da oncologia para diferentes regiões do Brasil é um compromisso fundamental da SBOC”, diz a oncologista. “Nosso objetivo é garantir que profissionais de todo o país tenham acesso ao que há de mais moderno e eficaz no tratamento do câncer, promovendo a educação médica continuada e, consequentemente, uma oncologia mais equânime e de excelência”, acrescenta.

O evento deve reunir mais de 500 oncologistas clínicos e outros profissionais da saúde que atuam na assistência contra o câncer nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

A programação detalhada de cada local está disponível no site da SBOC: www.sboc.org.br. A entrada é gratuita, preferencialmente para os associados da Sociedade, que também poderão acompanhar a transmissão ao vivo do evento realizado em Belo Horizonte (BH).

O evento Fronteiras da Oncologia reforça o compromisso da SBOC com a educação continuada e a atualização científica dos profissionais da oncologia no Brasil, fortalecendo as conexões regionais e promovendo o acesso aos dados mais recentes da pesquisa clínica mundial.