O MasterChef dessa terça-feira (22) decretou a eliminação do cirurgião dentista Hugo. O cozinheiro amador foi o 12º a deixar o programa.

Hugo foi o responsável pela sobremesa servida no Teatro Municipal. Não foi bem e acabou ficando na prova de eliminação, que envolvia o preparo de um prato de cordeiro.

Após a eliminação, ele falou sobre a parte de limpeza da carne e da falta de experiência para o restante da prova.

“Eu até fui confiante nessa parte da limpeza, porque as minhas habilidades como dentista também ajudam nessa hora. Eu procurei ser bem cirúrgico, bem preciso na hora de limpar os ossinhos e de tirar toda a gordura. Acho que o que me faltou mesmo foi experiência, de ter tido contato com a carne, com a proteína”, explicou.

Antes de entrar no programa, Hugo, que é natural de Marília, no interior de São Paulo, via no MasterChef uma oportunidade única de mudar de vida e mesmo com a eliminação, ele continuará se dedicando para aprimorar suas técnicas.

“Preciso continuar estudando o Larousse (livro gastronômico de referência sobre a culinária francesa). Vou decorar ele inteiro. Vou seguir os conselhos da Paola, vou continuar estudando porque acho que isso agora é só o começo deu uma grande jornada. Vou seguir esse sonho da gastronomia, vou me aperfeiçoar e, com certeza, ainda vou ser um grande chef”, completou.

https://www.instagram.com/p/BjGuUElACJr/?taken-by=masterchefbr