chamada.jpg
INCORRETOS
João Gordo será uma espécie de Michael Moore.
Mion satiriza Michael Jackson

Primeiro, foi o jornalismo. Depois, as novelas. Em seguida, os reality shows. Agora, a Rede Record decidiu investir em um novo segmento – o jovem – e ampliar o leque de telespectadores. Com estreia marcada para o sábado 10 de abril, às 22h, o programa “Os Legendários”, de Marcos Mion, terá quadros com o cantor e apresentador João Gordo e a dupla de humoristas (e também cantores) Hermes & Renato. O time veio da MTV, que perde assim alguns de seus nomes mais populares – e também desbocados –, além de diretores e roteiristas. “A Record está se tornando a emissora mais underground da televisão aberta. Ela quer quebrar paradigmas e mostrar o poder que tem”, diz Mion, que, além de apresentador, é o diretor-geral do programa.

Até hoje, os jovens e a Record não se prestigiavam mutuamente. Sem dúvida, a aposta no projeto foi incensada pelo sucesso de outro programa, para o mesmo público: o “CQC”, comandado por Marcelo Tas, na Rede Bandeirantes. Tanto é assim que Marcelo Salinas, que produzia no “CQC” as pautas do repórter Danilo Gentili, em Brasília, coassinará a direção de “Os Legendários”. Mion, no entanto, garante que vai buscar uma cara própria: “Vamos fugir das portas de festas.” Ele conta que, ao sugerir o nome de João Gordo à emissora, houve 15 segundos de silêncio: “Todos acham uma coisa maluca. Eu também achava, até falar com ele e conhecer seu alto grau de profissionalismo.” No programa, o vocalista da Banda Ratos do Porão fará o papel de um Michael Moore brasileiro – um entrevistador sem papas na língua como o cineasta americano ficou conhecido. Mion admite, porém, que seus colegas serão mais comportados na Record, pois “a família brasileira não gosta de gente falando palavrão no meio da sala”.

O apresentador vai comandar 14 humoristas, entre eles Marcelo Marrom e Mia Mello (do grupo Deznecessários), a ex-BBB Jaqueline Khury, Elcio Coronato e Felipe Solari (ex-VJs da MTV). Migrações do “ex-canal de músicas” para a tevê aberta não são novidade. Em 2001, Cazé Peçanha foi para a Rede Globo apresentar o “Sociedade Anônima” – só ficou no ar dois meses. Na mesma emissora, Luiz Thunderbird não passou do quarto programa “TV Zona” em 1994. O próprio Mion amargou uma frustração: fazia sucesso na MTV quando resolveu ir para a Band em 2002 comandar “Descontrole.” Seus excessos lhe renderam processos e uma freada da emissora. Agora é a vez de a Record testar os seus limites.

HUMOR QUE NASCEU DO AMADORISMO

img1.jpg

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Personagens de Fausto Fanti e Marco Antonio Alves (primeiros à esq.), a dupla Hermes & Renato fez sucesso na MTV com tipos como “Joselito sem noção” e “Boça” e com a banda Massacration (foto)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias