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ENCOMENDA Jennifer Lopez (ao lado do marido, Marc Anthony) pediu um vestido ao estilista Carlos Miele

Juliette Lewis subiu ao palco do TIM Festival, na semana passada, usando a moda brasileira no melhor estilo rock’n’roll. A atriz e cantora americana optou por maiôs da grife carioca Blue Man para se apresentar. No Rio de Janeiro, ela desfilou um modelo engana-mamãe com estampa de onça e em São Paulo surgiu com uma peça preta que fez sucesso entre os fashionistas. Juliette conheceu a marca por meio de sua figurinista, que recebeu modelos de diversas empresas brasileiras. Outra atriz, Juliane Moore, também se encantou com o estilo dos nossos designers. Em sua passagem pelo País, para as filmagens de Blindness, ela visitou a loja do estilista Alexandre Herchcovitch e a da grife de moda praia Jo de Mer, onde comprou um legítimo biquíni made in Brazil.

As duas atrizes fazem parte de uma lista de celebridades internacionais que se rendem à moda brasileira. Esse caminho vem sendo trilhado por meio de conexões com profissionais de fora que fornecem os atalhos rumo ao guarda- roupa das estrelas. O estilista Carlos Miele tornou-se queridinho de Sandra Bullock e Eva Longoria depois de receber os personal stylists das atrizes em seu show-room em Nova York. Recentemente, Jennifer Lopez recorreu a seus serviços e pediu um vestido cinza. “O caimento ficou perfeito, não precisou de ajuste nenhum”, conta Miele. Jennifer elogiou a roupa e se apresentou com a peça diante dos paparazzi.

Com o designer de jóias Pedro Brando foi necessária uma dose de sorte. Ele desembarcou em Los Angeles em abril de 2006 com o mostruário debaixo do braço. Quatro meses depois, o brasileiro assinou as alianças de casamento de ninguém menos que Nicole Kidman. “Foi tudo muito difícil. No começo era um brasileiro e uma mala de jóias”, diz ele, que abriu o caminho até a estrela de Hollywood com a ajuda da figurinista Íris Lemos, que já atuou em produções como O paciente inglês e O talentoso Ripley. Ela apresentou Pedro a Nicole nos bastidores do longa Sisters. Na base do boca a boca entre as estrelas, sua fama se espalhou. Angelina Jolie também quis conhecer suas criações. O designer encontrou a atriz no set do filme O bom pastor, em Los Angeles. Ela usou suas peças na préestréia do longa em maio.

Outro designer, Ara Vartanian, agradou às celebridades por seu estilo arrojado. Suas peças estavam em exposição na loja Kirna Zabet, uma multimarca badalada no Soho, em Nova York. Ele recebeu um telefonema para avisar que suas jóias estavam nas mãos da personal stylist de Celine Dion. A cantora canadense comprou cinco anéis com pedras grandes de 37 quilates. “É legal quando uma celebridade que convive com tantas opções compra a sua peça”, diz o designer, que também vende seus trabalhos para a top Naomi Campbell.

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Para a designer de bolsas Elisa Atheniense, o segredo do sucesso está na escolha de um bom representante e de um profissional de relações públicas. “São figuras essenciais na hora de vender a imagem do produto para a pessoa certa”, explica. Elisa teve peças suas nos braços de Kate Moss, Beyoncé, Siena Miller e Cameron Diaz. A designer faz parte do escritório de Sandra Moleirinho, uma das poucas brasileiras que atuam no mercado fora do Brasil. Sandra representa ainda as grifes Adriana Degreas, Maria Bonita Extra e Talie. Segundo ela, uma boa estratégia é entregar modelos para produtores de moda, de forma a emplacá-las em editoriais de revistas renomadas. “Siena Miller virou fã da Maria Bonita Extra depois de ver uma peça na Vogue inglesa”, revela.


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