Kelly Key conta no BBB que mora em Angola: por que a canta se mudou para o país?

Artista apoia negócios da família do marido e comanda time focado nas categorias de base

A cantora Kelly Key
A cantora Kelly Key Foto: Reprodução/Instagram

Durante show no Big Brother Brasil neste sábado, 24, a cantora Kelly Key chamou atenção ao contar que a apresentação ocorria durante uma breve passagem dela pelo Brasil. A artista mora há cerca de cinco anos em Angola, onde é presidente de um time de futebol.

+Filha de Kelly Key desabafa sobre rumores de gravidez nas redes sociais

+Quem serão os patrocinadores do BBB 26? 14 marcas já estão confirmadas

A relação da cantora com o país começou há mais de 20 anos, já que seu marido, Mico Freitas, é angolano. Juntos desde 2004, eles têm dois filhos nascidos em Angola: Jaime Vitor Freitas, de 20 anos, e Arthur Freitas, que completa nove anos neste mês. Mico também é pai em registro de Suzanna Freitas, filha de 25 anos de Kelly Key com seu ex-namorado, o cantor Latino.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Kelly Key contou que o casal residiu no Brasil durante os primeiros anos de relacionamento. “A gente se conheceu no auge da minha carreira, então não dava para largar tudo e mudar completamente de país”, diz.

Havia, no entanto, uma pressão para que o empresário retornasse à Angola e cuidasse dos negócios de sua família. Mico Freitas é filho de Jaime Freitas, fundador do Grupo Cosal, que representa diversas companhias automobilísticas no país, como Hyundai, Suzuki, JAC e Mercedes-Benz. Um dos mais antigos grupos empresariais angolanos, o conglomerado atua ainda nos setores de hotelaria, construção e seguros.

“Termina a pandemia, a gente vem para cá finalmente para viver essa experiência que já estava programada há muito tempo. Nada mais justo. Afinal de contas, ele viveu comigo no Brasil me apoiando profissionalmente por 20 anos. Estava na minha hora de ceder, né?”, reflete a cantora em sua rede social.

Como Kelly Key virou presidente de time de futebol em Angola

Ao lado do marido e sob o nome de Kelly Freitas, a artista fundou o Kiala Futebol Clube em outubro de 2023. Para além de um time de futebol focado nas categorias sub-17 e sub-19, trata-se de um projeto social de apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo de crianças e adolescentes angolanos.

Em entrevista ao Globo Esporte, Kelly Key contou que ela e seu marido sempre quiseram tocar um negócio próprio, para além de cuidar da empresa familiar. “O Kiala vem com o propósito real de oferecer treinos. Oferecemos formação escolar, cursos técnicos. Nos aproveitamos da expertise das empresas para oferecer cursos de pintura, mecânica, informática, língua portuguesa. Temos acompanhamento emocional porque sabemos que o talento, sem suporte, não resiste. Esses meninos precisam de suporte desde a base, desde a higienização dental”, afirmou.

Embora a seleção de Angola ainda não tenha conquistado uma Copa e tenha participado do torneio apenas uma vez, em 2006, o país conta com jogadores famosos e reconhecidos em clubes estrangeiros de diversas partes do mundo.