Gominho diz que Preta Gil cogitou suicídio assistido: ‘Ela se questionou muito’

Cantora morreu em julho deste ano, em decorrência de um câncer no intestino

Reprodução/Instagram.
Preta Gil e Gominho. Foto: Reprodução/Instagram.

Gominho, 36 anos, revelou que Preta Gil cogitou o suicídio assistido durante tratamento de câncer do intestino. A cantora morreu em julho último, aos 50 anos, vítima da doença, diagnosticada em janeiro de 2023. Ela estava nos Estados Unidos onde realizava protocolo experimental após ser saber dos médicos de que os tratamentos convencionais disponíveis não estava surtindo efeito.

De acordo com o apresentador, Preta, que sempre acreditou na cura, passou a analisar a possibilidade de realizar morte assistida após ouvir da equipe médica de que ela não poderia continuar com o tratamento.

+Gominho revela detalhes de diamante feito com cinzas de Preta Gil: ‘Tem o nome dela’
+Entenda diagnóstico que fez Gominho, melhor amigo de Preta Gil, emagrecer 50 kg

“Ela teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. Na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: ‘não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, eu não sei se eu faço o suicídio assistido’. Ela cogitou [a hipótese]”, contou ele durante sua participação no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, na última quarta-feira, 10.

Gominho disse que aconselhou a amiga a ir para Nova York. “Eu falei: ‘amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim’. E aí ela foi”, relatou o comunicador.

Ainda durante o programa, Gominho relembrou que Preta teve uma infecção que agravou intensamente seu estado de saúde devido a uma pausa de 10 dias no tratamento.

“Nesses 10 dias, o câncer ‘comeu’ ela. E quando o médico falou ‘não adianta mais fazer o tratamento’, ela se entregou. Foi quando ela fechou o olho, só mexia a cabeça. Ela estava só esperando o aval. Para mim, ela se entregou. […] Nesses 10 dias, eu só pedia para Deus levar ela”, disse.