Ex-apoiadora de Lula, Luiza Possi é criticada ao sair em defesa de Bolsonaro

Cantora utilizou as redes socias para afirmar que o país vive um momento "muito difícil", dias após a prisão do ex-presidente

Reprodução/Instagram
Luiza Possi e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram

Uma publicação de Luiza Possi, de 41 anos, sobre fé e livramentos está dando o que falar nas redes sociais. Sem citar nomes, a cantora criticou pessoas que “ocupam cargos altos” e “crêem que tem mais poder que Deus”, afirmando que o país vive um momento “muito difícil”. A reflexão rapidamente foi associada à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos por tentativa de golpe de Estado, que aconteceu nesta semana.

+ Maria Gadú revela que namorou Luiza Possi, e lamenta: ‘Foi um erro’

A postagem da filha de Zizi Possi, compartilhada em seu perfil no Instagram, é acompanhada por um vídeo em que ela aparece desabafando sobre “injustiças”. “É o que me faz não perder a fé, não perder a fé nesse país, não perder a fé diante de tanta injustiça, de tanta maldade, de tantos ímpios no poder”, afirmou, em uma declaração que foi vista como uma crítica ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e à própria prisão de Jair Bolsonaro.

+ Wagner Moura apresentará uma das categorias do Gotham Awards

A cantora Maria Gadú rapidamente se manifestou conta o posicionamento e revelou que as duas namoraram no passado, demonstrando arrependimento de ter vivido uma relação amorosa com Luiza. Quem também teceu críticas ao desabafo de Possi foi o ex-marido da artista, Pedro Neschiling, que publicou uma indireta no X (antigo Twitter).

“Mudar faz parte da vida. Sobretudo, amadurecer é bom demais. Eu tenho muito orgulho de não ser mais o cara que era anos atrás. Agora, tem gente que parece que sofreu lobotomia e infelizmente não reconhecemos mais. O negócio é assustador mesmo. Uma pena”, alfinetou.

Jair Bolsonaro cumprirá a pena de 27 anos e três meses no processo da trama golpista na sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já está preso de forma preventiva desde o sábado, 22, por violação da tornozeleira eletrônica.

O ex-presidente foi condenado por cinco crimes: organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio público qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.

Cantora é ex-apoiadora de Lula

Surpresos com as declarações de “injustiça” realizadas pela cantora, em meio à repercussão de prisão de Jair Bolsonaro, usuários resgataram uma publicação de Luiza afirmando seu voto em Lula durante as eleições de 2022.

Internautas também lamentaram a suposta posição de Possi e relembraram o posicionamento de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. O então presidente da República criticou, por diversas vezes, medidas de isolamento no combate ao coronavírus, o uso de máscaras e as vacinas, destinadas a reduzir as chances de contágio da doença.

O pai da artista, Líber Gadelha, morreu vítima de complicações derivadas da Covid-19 em 2021.