A Áustria tem inúmeros atrativos para os mais variados tipos de turistas. Esportistas, culturais ou baladeiros, o que não faltam são opções para se divertir, de estações de esqui a pubs animados, principalmente, na temporada de inverno.

E, se a intenção é relaxar, vale visitar o país o ano todo. Regiões termais, spas e paisagens alucinantes de lagos e montanhas trazem a tranquilidade tão almejada.

Pfarrkirche hl. Hippolyth. Foto: Paty Moraes Nobre

Um dos destaques é a pequena e charmosa Zell Am See, que fica às margens do pacífico Lago Zell, à sombra dos Alpes Kitzbühel.

Veja, a seguir, 5 razões para visitar à cidade, que tem atraído cada vez mais turistas do mundo todo.

No ranking de melhores do mundo

Na lista de 2023 da Organização Mundial do Turismo (OMT), está entre as 32 melhores aldeias rurais do planeta, que foram escolhidas pela forma como estão aumentando o número de visitantes sem arruinar o clima original.

Transporte fácil

Chegar a Zell Am See é fácil e há opções de trem de Viena, capital austríaca, ou de Munique, na Alemanha. As tarifas variam de acordo com a distância e é importante baixar o app Sbg Vergher para calcular valores e rotas sem susto.

Há opções de trem de Viena, capital austríaca, ou de Munique, na Alemanha. Foto: Paty Moraes Nobre

Estações de esqui

De novembro até fim de março, toda essa região recebe profissonais e amadores no esporte. São dezenas de estações e pistas de dificuldades distintas para a prática. Iniciantes, como eu, curtem em espaços separados dos praticantes em níveis avançados, que servem de inspiração e arrancam aplausos e entusiasmados nas curvas inclinadíssimas.

Iniciantes e crianças curtem em espaços separados dos praticantes em níveis avançados, que servem de inspiração. Foto: Paty Moraes Nobre

Ônibus gratuitos e teleférico dão acesso à maior parte dos destinos. Alugar roupas e esquiar pode ser um tanto caro, mas a experiência incomum na neve costuma valer muito a pena para os brasileiros.

Propriedade dos Porsche

O local conta a história da família Porsche. Ainda durante a II Guerra Mundial, em 1941, Ferdinand Porsche comprou uma propriedade centenária, a fazenda chamada de Schüttgut.

Entre 1937 e 1974, o lago congelado e o aeródromo alpino foram palcos de corridas.

Para fãs do segmento automobilístico de luxo, a visita é “um prato cheio”.

Entre 1937 e 1974, o lago congelado e o aeródromo alpino de Zell am See foram palcos de corridas

Hotelaria com charme

Seefhof: Melhores tarifas e vista para o lago. Foto. Paty Moraes Nobre

Os preços podem não ser tão atrativos para brasileiros, já que, na conversão para o euro, nossa moeda deixa a desejar.

Por isso, uma das opções com melhor custo benefício pode ser o acolhedor Seehof, com vista para o lago Zell. A tarifa sai em torno de R$ 450 por dia, com café da manhã incluso.

Tarifa em suíte double fica em torno de R$ 450 por dia com café da manhã. Foto: Paty Moraes Nobre