Saúde da mulher

5 procedimentos estéticos para realizar no verão 

Crédito: Freepik

O “projeto verão” faz parte das metas de muitas mulheres nesta época do ano. Além da dieta e atividades físicas, os tratamentos estéticos são boas opções para potencializar os resultados. No entanto, é preciso se atentar aos protocolos em dias quentes, visto que o sol pode realçar manchas e favorecer as queimaduras.

+ De inchaço a trombose: quais os riscos dos tratamentos estéticos


+ 8 motivos pelos quais você está tendo mais acne recorrente

Diferentemente do mito popular, alguns tratamentos estéticos podem ser realizados com segurança no verão — e são bem-vindos nos dias ensolarados. Confira a seguir cinco procedimentos para diferentes regiões do corpo que podem ser realizados nessa época, segundo informações da JK Estética Avançada, conceituada clínica localizada em São Paulo, que atende famosas como Claudia Raia, Fernanda Souza, Ludmilla, Grazi Massafera, Virgínia Fonseca, Deolane Bezerra, entre outras.

Peeling químico

A exposição ao sol favorece manchas, acne e envelhecimento. Para se livrar dessas consequências, além do uso diário de protetor solar, vale apostar no peeling químico. A técnica utiliza uma solução para suavizar a textura da pele, removendo as camadas externas danificadas, a partir de uma esfoliação que acelerar a renovação cutânea.

Segundo a JK, os peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas da pele, favorecendo a regeneração e, consequentemente, uma aparência uniforme e luminosa.

O procedimento superficial é de rápida recuperação. Após realizado, a pele fica levemente avermelhada e sofre descamação suave por, no máximo, dois dias. É indicado para peles oleosas, com acne, manchas claras ou poros dilatados. E pode ser repetido a cada 20 dias. 

Clareamento e rejuvenescimento genital

As áreas mais escuras do corpo, como lábios vaginais, virilha, parte interna das coxas e região anal também merecem atenção e cuidados especiais. Para isso, vale apostar em clareamento químico com peelings (ácidos específicos) e laser CO2 fracionado, que atuam em áreas de escurecimento íntimo.

Já para quem deseja rejuvenescer as partes íntimas, a indicação é o preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno, recomendados para flacidez e perda de volume dos grandes lábios vaginais.

Mesoterapia lipolítica

Para quem deseja eliminar gordura localizada, as enzimas para emagrecer, também conhecida como mesoterapia, são boas opções. O procedimento consiste na aplicação — em áreas de maior acúmulo de gordura, como abdômen inferior, flancos, culotes, entre outras — de substâncias orgânicas que promovem lipólise, ou seja, quebra de gordura no local, com um consequente efeito modelador e redutor de medidas. 

Apesar de eficaz, o sucesso do tratamento vai além da técnica correta de aplicação, requer acompanhamento e orientação profissional, e a paciente deve associá-lo à dieta e à prática de atividades físicas.

Método Roundglúteo 

O verão também é um bom momento para dar um ‘up’ no bumbum. Para esse objetivo, a clínica recomenda seu exclusivo método Roundglúteo, desenvolvido pela farmacêutica esteta Natasha Ramos. O tratamento consiste em uma fórmula injetável rica em ativos tensores, firmadores, volumizadores e hidratantes, com vitaminas, mineiras e aminoácidos, que estimulam a formação de colágeno no combate à flacidez tissular e muscular.

O procedimento é considerado seguro e minimamente invasivo, e promete excelentes resultados com baixo risco de efeitos colaterais. A partir de protocolos personalizados para cada paciente, a aplicação é realizada diretamente no local a ser tratado — as áreas mais comuns: papada, abdômen (superior e inferior), culotes, glúteos, flancos, coxas e mãos. 

Ultrassom microfocado

Para afastar o envelhecimento, o ultrassom microfocado é uma boa aposta. O tratamento visa a retração da pele facial, restabelecendo uma aparência naturalmente rejuvenescida, a partir do estímulo de colágeno e elastina.

O procedimento pode ser realizado em diversas regiões do rosto — como para o levantamento das pálpebras e sobrancelhas, e retração do pescoço e colo (papada e contorno do rosto) — para um efeito de lifting facial natural. Também é indicado para melhora do jaw (maxilar), sulco nasogeniano (“bigode chinês”), contorno facial, pálpebras inferiores, rugas periorais (“código de barra”) e até para flacidez corporal — braços, abdômen, coxas, costas e joelho.