Assim como as vaginas, os pênis podem ter diversas formas e tamanhos. Embora os estereótipos lhe digam que “quanto maior, melhor”, pode ser um pouco alarmante quando você se vê “cara a cara” com um pênis muito grande.

“Maior nem sempre é melhor. Essa ideia é absurda”, diz Jessica O’Reilly, médica sexóloga e apresentadora do Sex With Dr Jess Podcast.

Isso não significa que você deve desistir de um cara porque ele tem um pênis grande, ou assumir que sua vida sexual está ferrada. Você só precisa ser um pouco criativa. Existem algumas dicas básicas para se ter em mente quando se trata de fazer sexo com um cara maior. “Muito lubrificante é essencial”, diz Rachel Needle, terapeuta sexual e psicóloga licenciada no Center for Marital and Sexual Health of South Florida (EUA).

Leia mais

Aposte nestas posições sexuais se seu parceiro tem um pênis pequeno
Profissional responde: é normal o pênis arder depois do sexo?
4 orgasmos que toda mulher deveria ter

“Também é importante ir devagar e usar as preliminares para que você esteja pronta para a penetração”, diz a terapeuta sexual Debra Laino (EUA).

Além disso, as posições sexuais também são importantes. É por isso que temos especialistas para indicar quais delas são melhores para quando você se relacionar com parceiros mais “bem dotados”.

5 posições sexuais para pênis muito grande

1. Cavalgada reversa

Ilustração Reprodução/WH EUA

Ideal para evitar a penetração profunda. Faça com que o cara se deite de costas e fique em cima dele, de frente para as pernas dele. Então, abaixe-se para que você fique deitada em cima, com as costas apoiadas contra o peito dele.

2. Frente a frente

Ilustração Reprodução/WH EUA (Crédito:Débora Crivellaro. Colaborou Claudia Jordão)

Peça ao seu parceiro que se sente em uma cadeira ou na beira da cama e fique de frente para ele. “Isso permite que você controle o ritmo e o quão profundo ele penetra você”, diz Needle.

3. O close-up

Ilustração Reprodução/WH EUA

Peça ao seu parceiro que se sente com as pernas dobradas para trás. Em seguida, sente-se de frente para ele. Peça para o seu parceiro penetrar e, a partir daí, você pode controlar o ritmo e o quão profundo ele fica. “Além disso, suas coxas e seu bumbum criam uma barreira para evitar que ele fique muito profundo”, diz O’Reilly. “Isso também se torna erótico para muitas pessoas por conta do contato visual direto”, diz Laino.

4. Colheres reversas

Ilustração Reprodução/WH EUA (Crédito:Rosana Rodini)

“Deite-se de lado, de frente um para o outro e faça a penetração”, explica O’Reilly. “Esta posição tende a facilitar a penetração superficial e deixa muito espaço para beijar, acariciar e estimular o clitóris.”

5. A cobra

Ilustração Reprodução/WH EUA (Crédito:Débora Crivellaro. Colaborou Claudia Jordão)

Deite-se de barriga para baixo e faça com que seu parceiro se deite em cima de você e deslize por trás. Você pode alcançar a parte de trás e usar sua mão para ajudar a controlar o quão profundo ele pode ir.