Coluna: Gabriela Kapim

Nutricionista, Formada pela USU - Rio de Janeiro em 2003, especializada em alimentação infantil. Trabalha com crianças desde 1999, quando, ainda na faculdade, dava aulas de capoeira. Em 2013 estreou como apresentadora no canal GNT dos programas Socorro! Meu Filho Come Mal, Cozinha Colorida da Kapim e, em 2018, o Socorro! Meus Pais Comem Mal. Autora de 2 livros, homônimos dos programas, um deles com mais de 60 receitas para a família toda colocar a mão na massa. Kapim é mãe de dois adolescentes muito legais e que comem superbem, Sofia (15) e Antonio (13). Nesses mais de 20 anos trabalhando com crianças, já ajudou a transformar e melhorar os hábitos alimentares de milhares de famílias, sempre buscando uma conexão saudável entre todas as partes envolvidas: pais, filhos e o alimento.

5 dicas para aguentar a fome que chega com o inverno

Pexels
Foto: Pexels

Os dias frios chegaram com força e parece que a fome também. Muitas pessoas estranham o fato de ter mais apetite no inverno, aviso aos navegantes: isso é normal. No esforço de controlar a temperatura corporal e manter o corpo aquecido, o organismo precisa de muita energia, e a única fonte de energia do ser humano é a comida. Portanto comer mais no inverno é uma forma de equilibrar o metabolismo

+ REVELADO! Conheça o guia de alimentação ideal para seu filho!

O organismo das crianças também sofre essa adaptação, trazendo muitas vezes uma sensação de saco sem fundo, em que as crianças não param de comer. Acabou de sair da mesa do almoço e já quer comer uma coisinha.

Isso acontece porque na maioria das vezes se busca por alimentos muito calóricos, que proporcionam uma “falsa” sensação de saciedade. Para não cair nessa cilada, se liga nas dicas para manter o corpo aquecido e saciado por mais tempo.

+ Conheça agora o guia de alimentação ideal para seu filho