Ataques de tubarões são algo incomum, ainda mais sendo fatais. No ano de 2020, 10 pessoas foram mortas por ataques desses animais, sendo seis delas só na Austrália. As informações são do jornal The Guardian, que ainda informa que o número foi o dobro da média anual, de cinco mortes causadas por tubarões.

Tubarão branco abocanha pássaro em disputa por atum; vídeo

Tubarão monstruoso caçando em praia é flagrado por mergulhador; confira imagens

Vídeo: Menina de 6 anos se depara com tubarão em praia do Havaí

Abaixo listamos cinco ataques dos predadores que aconteceram nesse ano:

Mar Vermelho

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No final de junho, um vídeo que circulava pelo Youtube chamou a atenção por mostrar um homem praticando parasail no Mar Vermelho. O que parecia ser apenas mais um vídeo de esporte, porém, assusta quando um tubarão pula do mar e morde o pé do atleta. O homem teve ferimentos graves, com vários tendões do pé direito rompidos, ossos quebrados e músculos feridos. O atendimento foi realizado em Aqaba, na Jordânia.

Sydney

O primeiro ataque fatal a acontecer em terras australianas em 2021 ocorreu em maio, quando um surfista de 50 anos foi mordido em Tuncurry Beach, uma praia ao norte de Sydney, Austrália. Depois do ataque, o homem sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, indo a óbito. Na ocasião todas as praias da região foram fechadas.

São Francisco

Um mergulhador de 38 anos sobreviveu ao ataque de um tubarão branco no final de junho em uma praia de São Francisco, nos Estados Unidos. Segundo contou ao canal de tv KPIX, a vítima percebeu quando foi mordida e começou a nadar rapidamente em direção à praia. Ao chegar na areia, pediu ajuda a um pescador e desmaiou. Foram necessários 10 pontos no local da ferida.

Littlehampton

Se para ser mordido por um tubarão fosse um fato isolado a quem está na água, o pescador Des Butles, de 51 anos, teria tido muito mais sorte. Ele estava em um barco em Littlehampton, na Inglaterra, quando pescou um tubarão. Ao tentar tirar o animal do anzol, o tubarão girou e mordeu a perna esquerda da vítima.

Nelson

Um mergulhador de apenas 18 anos não só foi mordido por um tubarão em Nelson, Nova Zelândia, como ainda foi arrastado pelo animal por cerca de 20 metros no mar aberto em janeiro. O ataque, gravado pela GoPro que levava consigo, quase fez com que a vítima perdesse a mão.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias