Preparem seus corações. O lustre vai cair, Christine vai cantar e a assombração vai assombrar. Chega a São Paulo a mais celebrada montagem teatral de O fantasma da ópera (Teatro Abril, estréia dia 21) desde que Gaston Leroux colocou um ponto final na história em 1911. Publicada em capítulos nos jornais da Europa e dos Estados Unidos, acabou caindo nas mãos do ator americano Lon Chaney, célebre por suas caracterizações, que levou-o às telas em 1924 iniciando uma febre de remontagens, como a versão rock do diretor Brian de Palma, O fantasma do paraíso, de 1974. O musical de lorde Andrew Lloyd Weber, responsável por megassucessos como Jesus Cristo superstar, Cats e Evita, estreou em Londres em 1987 e desde então levou ao teatro mais de 52 milhões de pessoas no mundo todo. Estrelado por Saulo Vasconcelos (o fantasma), Sara Sarres e Kiara Sasso (se alternando como Christine Daaé) e Nando Prado (o apaixonado Raoul) e dirigida por Tania Nardini e Miguel Briamonte, o musical deverá repetir o sucesso das produções anteriores da CIE Brasil, como Les miserables, A Bela e a Fera e Chicago. No momento o espetáculo está em cartaz em Johannesburgo, Xangai, Budapeste e, é claro, Londres, Nova York e, em breve, São Paulo.