Nos três primeiros dias de fevereiro já choveu 30% da média esperada para todo o mês na capital paulista, que é de 217 milímetros. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, até 7 horas da manhã de hoje, choveu 65,4 milímetros. Em fevereiro do ano passado choveu, 184,3 milímetros, volume abaixo da média.

Após a forte chuva que atingiu a capital paulista nesta tarde, alguns trechos de bairros tiveram interrompido o fornecimento de energia. De acordo com a AES Eletropaulo, os diversos pontos de alagamento na cidade dificultam a chegada das 1.100 equipes mobilizadas para restabelecer o serviço nos locais. Além disso, a empresa destaca que as quedas de árvores sobre a rede dificultam o restabelecimento total de energia.

Os bairros afetados foram Itaim Bibi, Vila Clementino, Vila Mariana, Alto da Boa Vista, Morumbi, Moema e Saúde (zona sul), Perdizes, Pompeia, Sumaré e Lapa (zona oeste), Guaianases, São Mateus e Ermelino Matarazzo, Itaquera (zona leste), Tucuruvi e Santana (zona norte).

Ontem

Na noite de ontem, a Capital voltou a sofrer com temporais. Às 19h30, a cidade registrava 33 pontos de alagamento, sendo que 18 deles eram intransitáveis. A chuva também afetou a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além disso, um homem de 72 anos morreu após o carro em que estava ser atingido por uma árvore de grande porte na alça de acesso à Ponte da Vila Maria para a Marginal do Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna. O corpo de uma idosa que desapareceu ontem foi encontrado hoje. Ela foi arrastada pela enxurrada após o transbordamento do córrego Jacupeval, na zona leste da capital paulista. Os bombeiros ainda buscam um menino de 11 anos. Desde dezembro do ano passado, 74 pessoas já morreram em virtude das fortes chuvas em São Paulo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias