Depois do sucesso de sua vilã Carolina Castilho na novela “Totalmente Demais”, que termina em maio, Juliana Paes já está reservada para o próximo projeto da Glória Perez, “À Flor da Pele”, novela da 21hs da autora. A atriz tem sido elogiada pela nova silhueta. “Emagreci bastante e tenho me sentido bem melhor”, diz. Na reta final das gravações, a praia da Barra da Tijuca é um dos breaks que ela tem com os filhos Pedro e Antônio e do marido Carlos Eduardo Baptista. “Gravo de segunda a sexta, mas chego correndo em casa às nove da noite para colocar as criancas na cama”, sorri. Juliana avisa: “Não penso em engravidar de novo. Estou feliz com meus meninos. Não penso em ter uma princesinha. A fábrica está fechada”. Na foto, ela posa para a marca Anselmi.  

PIC_GENTE.jpg

Muito além de um cafezinho

Andrea Illy, presidente do Illycaffé, esteve em São Paulo para a abertura da exposição de Sebastião Salgado “Perfume do sonho”, que retrata trabalhadores nas fazendas de café. O empresário também lançou no Brasil o livro “ O Sonho do Café” sobre a história da família e do grupo, que hoje fatura US$ 495 milhões por ano. “Dentro de uma xícara de café há um mundo: culturas que se encontram, o cheiro e o exotismo de lugares maravilhosos, mil anos de história, arte, viagens”, diz ele, que fala português. Do alto de quem teve que fazer mudanças de rota na empresa para se adaptar à crise européia em 2002 e 2008, aconselha: “O Brasil precisa de reformas”.

GENTE-03.jpg

Roqueiro

O deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), presidente da comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, é definido na wikipédia como advogado, político e músico brasileiro, filiado ao PSD. O ex-governador do Distrito Federal, agora no foco do processo de impedimento de Dilma, tinha costume de despachar com políticos em casa nos intervalos dos ensaios de sua banda de rock. É baixista, tecladista e guitarrista.

GENTE-06.jpg

Aposentado

Macaulay Culkin não quer mais saber de cinema. Aos 35 anos, o astro mirim de “Esqueceram de Mim”, disse à New York Magazine que está “basicamente aposentado” . Ele vive em Paris. Passa o tempo pintando e faz turnê com sua banda underground. “Vou para onde o vento me levar”. 

 

GENTE-05.jpg

Vestido de noiva, sim. Nua, não. 

Fernanda Motta desfilará de noiva, na Bienal, em São Paulo, na sexta-feira 15, para o estilista Lucas Anderi no Salão Casamoda Noivas. Casada há 15 anos com o empresário Roger Rodrigues, pai de sua filha Chloe, a modelo se vestirá de noiva pela primeira vez: “Me senti a pessoa mais importante do mundo. A sensação é que todos te olham com ternura”. A modelo ri ao contar por que nunca usou um vestido de noiva: “Roger me levou para casar sem eu saber.” No ar na novela “Totalmente Demais”, Fernanda foi convidada para posar nua para a nova revista Playboy. Assim reagiu à sondagem: “Você acha que alguém quer me ver pelada?”. Fernanda pediu para pensar, mas não vai topar.  

GENTE-02.jpg

Mandou exonerar

O Supremo Tribunal Federal exonerou do cargo de chefe da secretaria da seção judiciária a funcionária do STF Maria das Graças Pereira, que assumiu o erro de divulgar no site do Supremo a minuta não concluída e não assinada, com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer. O fato foi considerado de alta gravidade dentro do Supremo e o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, mandou instaurar uma apuração para averiguar a motivação do vazamento. Na minuta – quatro dias depois confirmada como sentença -, o ministro Marco Aurélio Mello determinava ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitar e instalar comissão especial para análise. A funcionária, que é concursada, estava há cerca de 20 dias no cargo de confiança e permanecerá nos quadros do Supremo.

GENTE-04.jpg

 

 

Na fogueira das paixões
Assim como aconteceu com o ministro Teori Zavascki – alvo de protesto em frente a sua casa, e, tempos atrás, com o presidente do STF, Ricardo lewandowski, taxado de defender a presidente Dilma, agora é a vez do ministro Marco Aurélio Mello ser alvo da ira das redes sociais. Perguntado no programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre como responde aos ataques virtuais de que estaria defendendo o governo, Lula e o PT, ele disse que os protestos às decisões de membros do Supremo se devem às paixões do momento e que as acusações configuram uma injúria. O ministro disse ainda que as sentenças são técnicas e seguem a lei.

São Paulo ganha o seu ‘Le Bristol’

O grupo de hotéis de luxo Oetker Collection, dono do Le Bristol, clássico cinco estrelas da capital francesa – eternizado por Woody Allen no filme “Meia noite em Paris” -, inaugura no ano que vem o hotel Palácio Tangará, em São Paulo. Em São Paulo para o lançamento do projeto, o CEO do grupo, Frank Marrenbach, diz que o hotel tem a ambição de ser, por que não, “um Le Bristol para São Paulo”. “É claro que isso é construído com o tempo e não duas semanas após abrir as portas.

GENTE-01.jpg

Eu não acredito do conceito “the best”. É fácil dizer ‘quero ser o melhor’. Temos que pensar: quero melhor para quem? Faremos um hotel único para os nossos hóspedes, dentro parque Burle Marx. São Paulo é uma grande cidade, e para nós é natural investir no Brasil. Temos uma grande tradição na relação com o País e recebemos muitos hóspedes brasileiros em nossos hotéis. Gostamos muito daqui”, diz Marrenbach. “Não podemos revelar os números, mas o investimento foi relevante o bastante para criarmos um lugar muito especial e de alta qualidade. Acreditamos que hotéis mudam lugares. ”

 

GENTE-07.jpg