O namoro moderno na Austrália é fortemente focado em sexting – junção dos termos “sex”, que, em inglês significa sexo, e “texting”, que é o ato de enviar mensagens de textos. Na verdade, o news.com.au conduziu recentemente uma pesquisa na Austrália e descobriu que 45% das pessoas com menos de 30 anos admitiram ter enviado ou recebido nudes.

Quarenta por cento das pessoas entre 30 e 39 anos estão no mesmo barco sexy e 22% das pessoas entre 40 e 49 anos enviaram uma foto nua por mensagem de texto, de acordo com o estudo. Os jovens não mandam apenas um emoji de coração para o cara que gostam, eles mandam fotos de suas partes íntimas e isso é considerado normal.

+ Rafael Cardoso é acusado de mandar nudes para jovem de 18 anos: ‘Psicótico’

A psicóloga Carly Dober disse que, embora o sexting possa parecer moderno, os humanos sempre encontraram maneiras de enviar mensagens uns aos outros e a tecnologia acaba de adicionar um novo elemento.

“Assim que os humanos puderam enviar uma mensagem de texto com os primeiros telefones celulares, as pessoas começaram a usar essa tecnologia para enviar mensagens sexualmente explícitas e de flerte”, disse ela.

Dober explicou que o “ número de pessoas” sexting aumentou à medida que a tecnologia se tornou mais popular, mas disse que é mais “comum” do que você imagina.

Embora o sexting possa ser incrivelmente divertido e libertador, Dober aconselha que ainda é um “ato vulnerável” e é crucial permanecer “atento se você está praticando sexting, se a pessoa gostaria de receber e se você não está prejudicando, tem que ser consensual, sendo assim curta o momento e aproveite.”

Sexólogo Dr. Chris Fox disse que você também deve ter cuidado e proceder com cautela quando se trata de enviar fotos.

“Quando colocamos algo em domínio público, não temos mais controle sobre isso. Sempre sugiro às pessoas que nunca incluam rosto ou características distintivas em fotos do corpo ou nudez com o rosto. Esta é uma medida de segurança para a privacidade.”