Na contagem regressiva para retornar às novelas, em “Velho Chico”, nova trama das nove, Rodrigo Santoro não vê a hora da estreia, que marca sua volta à dramaturgia nacional, depois de 13 anos. “Eu me sentia longe, queria estar mais próximo”, diz. “Eu me emocionei lendo a história. A novela fala com o público de um outro jeito. Estou fazendo uma série nos Estados Unidos com começo, meio e fim. Isso me estabiliza e permite que eu esteja aqui.” Nesta temporada brasileira, o ator também entrou na pele de um esgrimista para fotografar a campanha Movimento, da coleção de inverno 2016 da marca VR. “Quando soube que as fotos seriam baseadas no esporte, fiquei curioso para ver como a gente ia fazer isso. Na sessão, ele teve dicas da medalhista Amanda Simeão. “Ela me ajudou muito, foi bacana empunhar o sabre.”

1Gente.jpg

 
 
 

“Hoje tenho outras prioridades e sonhos”
 
Como antecipou esta coluna há duas edições, Gisele Bündchen confirmou o fim da sua marca de Lingerie Gisele Bünchen Intimates, um investimento iniciado em 2011. “Foi muito legal poder ter tido a experiência de trabalhar meu lado criativo de diferentes formas com a GBI, durante esses anos”, explica Gisele à coluna. “Mas hoje tenho outras prioridades e sonhos, estou esvaziando meu copo para criar espaço para esta nova fase da minha vida.” Depois de quatro anos no mercado de lingeries, Gisele optou por não renovar a licença no segmento, em parceria com a Hope. A ideia é diminuir ainda mais seu ritmo de trabalho para poder focar na família e projetos pessoais. Em 2015, a modelo fechou um ciclo da carreira com seu último desfile. Gisele optou por manter apenas seus principais contratos a partir de 2016. O mais recente deles é com a Arezzo. As vendas da GB Intimates continuam até metade do ano de 2016, enquanto durarem os estoques.
 
2Gente.jpg

 

 
 
As melhores e as piores do Oscar
 
O stylist Raphael Mendonça, queridinho das modelos e atrizes brasileiras, comenta os looks do Oscar, à convite da coluna, e elege o melhor e o pior look do red carpet da cerimônia, que finalmente este ano premiou Leonardo melhor ator. Para ele, Charlize Theron foi a mais elegante e Kate Winslet, mesmo acompanhada pelo premiado do ano, derrapou no look e foi a mais mal vestida do Oscar 2016.
 
Kate Winslet
 
“Foi, sem dúvida, a pior. Sabe aqueles sacos de lixo gigantes? Para mim, Kate vestia um desses. Era um Ralph Lauren muito feio! Uma pena não ter valorizado, ela é tão bonita. Eram montes e montes de metros de tecido enrolados no corpo e ainda refletivo.” 
 
4Gente.jpg

 

 
Charlize Theron
 
“Ela reinou no Oscar. Era a mais elegante. Loira em vermelho sempre agrada. O decote vertiginoso casou com sua altura. Ela soube carregar o vestido Dior como ninguém. E o colar de US$ 14 milhões ficou perfeito, na altura do decote.”
 
3Gente.jpg

 


Heidi Klum
 
“Heidi não tem acertado. Esse vestido Marchesa parecia uma fantasia de fadinha madrinha de teatro de criança”
 
5Gente.jpg

 

 
Lady Gaga
 
“O cabelo estava lindo e a parte de cima do macacão era bonita. Mas ela ficou parecendo uma coluna grega. O problema foi o volume da saia. Engordou na altura do quadril.” 
 
6Gente.jpg

 


Cate Blanchett
 
“Eu amo seus looks, mas para mim, dessa vez a atriz parecia árvore de decoração de buffet infantil. Muita gente gostou, mas achei horroroso. E a cor do vestido Armani ficou ruim.”
 
7Gente.jpg

 

 
Naomi Watts
 
“O Armani ficou divino. A combinação do azul para o bordeaux favoreceu o tom de pele. Ficou chique e glam. Perfeita para o red carpet.” 
 
8Gente.jpg

 

 
 
Cinema, programa e Brasil
 
Estamos em março, mas Maria Fernanda Cândido já tem agenda lotada até o fim do ano. A começar pelo Ciclo de Leituras em sua Casa do Saber. “É o que mais consome meu tempo, e eu adoro”, diz a atriz, que entra em cartaz com o filme “Meu amigo Hindu”, de Hector Babenco e aguarda a estreia da minissérie “Dois Irmãos”, na Globo. A volta ao teatro ocorre no segundo semestre e ainda há a possibilidade de Maria Fernanda participar de um programa na TV Cultura. “Há uma vontade, uma ideia, e pesquisas de como poderia ser, mas nada certo”. Certo mesmo é o apoio da atriz ao projeto 10 Medidas contra a Corrupção, que alcançou um milhão e meio de assinaturas na luta para ser aprovado no Congresso. “Prefiro agir do que reclamar nas redes sociais. Fui para as ruas coletar assinaturas”. 
 
9Gente.jpg

 

 
 
Créditos das fotos nesta matéria: Mariana Vianna (Rodrigo Santoro); Carlo locatelli (Maria Fernanda Cândido)