Publieditorial

A vez da ousadia e do preparo

Exemplos para empresas e pessoas, atletas investem muito em preparação para alcançar seus objetivos

A vez da ousadia e do preparo

Kahena Kunze

Embratel_Assinatura.png

Kahena Kunze forma uma das melhores duplas da vela mundial ao lado de Martine Grael. Conquistaram o título mundial de 2014 da 49erFX, e o vice campeonato deste ano, na mesma classe. Filha de Claudio Kunze, velejador também campeão mundial, Kahena contou detalhes de como a dupla está se preparando para os Jogos Rio 2016, onde vai enfrentar o maior desafio da carreira.

embratel.jpg

 Kahena Kunze, atleta do #TimeClaroEmbratel

COMO É A ROTINA DE PREPARO?
Todos os dias treinamos de 2 a 3 horas na água. Depois, treinamos musculação. Também fazemos treinos aeróbicos. Além disso, eu pessoalmente também pratico yoga.

COMO FIZERAM PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS?
Estabelecemos uma estratégia de ficar o maior número de horas na água possível. Mesmo com sol ou chuva, não interessava. O objetivo sempre foi buscar, pouco a pouco, cometer o mínimo possível de erros. A nossa classe é one desing, ou seja, é tudo igual para todo mundo. O diferencial é o atleta.

QUAL O MAIOR DESAFIO DOS JOGOS?
O maior desafio será lidar com a pressão. Somos muito tranquilas e estamos nos preparando muito. Estamos ligadas o tempo todo na busca pelo melhor rendimento.

A vez de telecom realizando sonhos

A Embratel, Fornecedora e Patrocinadora Oficial deServiços de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em conjunto com a Claro, assumiu um gigantesco desafio para entregar uma das mais modernas infraestruturas de telecomunicações do mundo. O complexo projeto deixará um excelente legado para o Brasil.Embratel_Entregas.png

“O nosso compromisso com o Comitê Organizador Rio 2016, Comitê Olímpico Internacional (COI) e demais parceiros dos Jogos é fazer de 2016 a melhor edição de todos os tempos”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel Claro Empresas. A história da empresa contribui muito para o sucesso do projeto. “A Embratel já possui ampla tradição e experiência em grandes eventos. Desde a Copa de 70, quando viabilizou a primeira transmissão a cores do Brasil,” explica Marcello. E o diretor continua. “Preparamos uma estrutura que comportará 16 mil cartões SIM Cards, 3 milhões de mensagens SMS e 55 milhões de minutos de tráfego de vídeo”.

Os detalhes do projeto impressionam. O executivo detalha: “O projeto desenvolvido será suportado por dois Data Centers, que garantirão conectividade para as 148 instalações olímpicas, totalizando 80 mil pontos de rede e 19 milhões de minutos de conferência.”

O Brasil e o mundo vão aproveitar todos os lances do maior evento do planeta e os segredos para vencer esse desafio são a ousadia e o preparo da Embratel e da Claro.

EMBRATEL_Rodape?.png