A atriz Christine Fernandes está investindo no projeto de dirigir documentários. “Acabei um curso na Academia Internacional de Cinema e já tenho um projeto de documentário para o ano que vem”, diz. “Dirigir me abre um novo leque. Fiz um curta sobre o Copacabana Palace e amei a experiência.” Mas ela não deixará a dramaturgia. “Para mim é diversão. Cada filme que lanço é um tijolinho afetivo na vida”.Christine está em “Bem Casados”, na pele uma femme fatale. “É um estereótipo, por mais que desejemos fugir. Uso a meu favor, e, como toda mulher, tenho, sim, meu lado femme fatale”.Norte-americana de nascimento, a atriz tem passado tempos em Nova York, mas não cogita morar no exterior. “Mesmo com a corrupção querendo nos chutar para fora do Brasil, resisto. Amo este País, apesar do escárnio diário. Não sou do tipo que acha que a melhor saída é o aeroporto.”

GENTE-ABRE-IE.jpg

Queen no batuque

Um dia a duquesa ainda pode se tornar rainha. E, na semana passada, Kate Middleton soube levar no batuque um clássico da banda Queen. Ao lado de crianças carentes, numa festa natalina no centro Anna Freud, em Nottingham, a nora de Elizabeth II tirou um som de “We Will Rock You”. As crianças bem que tentaram sacudir a doce Lady Kate com a canção de Freddie Mercury. Ela até se esforçou, mas, digamos, não empolgou.

GENTE-05-IE.jpg

Baby boom

E o baby boom na Rede Globo prossegue. Deborah Secco deu à luz a filha Maria Flor no dia 4 de dezembro e, em duas semanas, já mostrou que a recuperação pós-parto foi à jato. A prova real foi premeditada: usou mesmo figurino beachwear em fotos antes, durante e depois da gravidez, para comprovar que o efeito gestação não lhe trouxe maiores problemas com a balança. Enquanto isso, Alexandre Nero deixou a maternidade com seu primogênito Noá, ao lado da mulher Karen Brusttolin. Na pausa das gravações de A Regra do Jogo, o ator postou da maternidade que é “pura verdade” todos os clichês dos pais babões.

01.jpg

Amigos para sempre

Na quarta-feira 16, a trilha sonora do primeiro encontro público entre a presidente Dilma Roussef e o vice Michel Temer depois da carta-desabafo do peemedebista foi a canção “Amigos para Sempre”. Entoada pela Banda das Forças Armadas durante um evento no Clube do Exército, em Brasília, a melodia começou a ser tocada logo depois que os dois cumprimentaram os generais. Mas a canção conciliatória parece não ter melhorado os ânimos: Dilma e Temer trocaram poucas palavras. Em tempo: o cardápio musical também teve “Caçador de Mim” e “Canção da América”.

GENTE-03-IE.jpg

Desta vez, sem carta nem comunicado

Nada foi capaz de poupar a ira de Renan Calheiros contra Michel Temer, mas o vice-presidente não quis, desta vez, enviar carta nem emitir nenhum comunicado sobre a operação Catilinárias da PF, de busca e apreensão nas casas de Eduardo Cunha, ministros e políticos do partido. A ideia de um comunicado oficial do PMDB foi sugerida, mas Temer avaliou que comentar o foco da Polícia Federal no PMDB implicaria numa implosão do partido e mais discórdia com o governo. Mas não evitou que Renan partisse para chamá-lo de “carteiro”e mordomo de filme de terror.

GENTE-09-IE.jpg

Alckmin entra na campanha em SP

Com a clara sinalização de apoio a João Doria Jr., pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, em discurso no jantar na casa do empresário Flávio Rocha, o governador Geraldo Alckmin entrou na campanha para a prefeitura de São Paulo. Até então neutro e distante, interlocutores avaliam que Alckmin busca assumir o controle da campanha do partido pela prefeitura, que tem como pré-candidatos Doria e Andrea Matarazzo, apoiado por FHC. Com a filiação do secretário de segurança, Alexandre de Moraes, ao PSDB, aguarda-se mais um provável candidato. Dois dias após, João Doria festejou aniversário, na quarta-feira 16, em jantar no restaurante paulistano La Tambouille, e novamente foi prestigiado pelo governador (foto).

GENTE-07-IE.jpg

E sobre impeachment…
Alinhado com PSDB, Alckmin muda o tom e passa a defender o processo de impedimento de Dilma

“Os fatos se agravaram. Impeachment revela um crime, mas não precisa ser pessoal. Responsabilidade Fiscal é um delito previsto”

Michel Temer
“Discutir governo Temer é por o carro na frente dos bois.”

Eduardo Cunha
“Não tenha dúvida que é ruim (ter Cunha na presidência da Câmara). Mas o processo tem que andar paralelamente na Câmara.”

PT
“O PT dizer que é golpismo, não tem isso. O PT participou do impeachment do Collor, tentou impeachment do Itamar Franco e do Fernando Henrique. Só não fez o impeachment do Lula. Caberá ao Senado analisar. E o guardião da Constituição é o STF.”

Natal sem crise

O Natal de Gisele Bundchen será sem crise. Depois de descartados os boatos de separação, os fãs da übermodel e de Tom Brady se animaram com a postagem do astro do futebol americano: na foto, Gisele terminava de arrumar a gigantesca árvore de Natal na casa da família em Boston.

GENTE-06-IE.jpg

No texto, a breve e definitiva declaração: “Acho que a missão não estava completamente cumprida. Agora nós estamos prontos para o Natal. Obrigado amor da minha vida, Gisele”.

GENTE-08-IE.jpg

Fotos: Gustavo arrais (Christine Fernandes); DIDA SAMPAIO/ESTADãO (Dilma Rousseff e Michel Temer)