franca4.jpg

 

Um passaporte sírio foi encontrado perto do corpo de um dos autores dos atentados de sexta-feira em Paris, informaram neste sábado fontes policiais.

Este passaporte foi "encontrado perto do corpo de um dos atacantes", declarou uma dessas fontes, sem especificar em qual local atacado o documento foi recuperado.

Segundo uma outra fonte, o documento foi recuperado durante as investigações que se seguiram à carnificina na casa de espetáculos Bataclan em Paris.

A "pista síria" é uma das hipóteses trabalhadas pelos investigadores, disseram as fontes, que analisam essas pistas junto aos serviços de inteligência estrangeiros, particularmente europeus.

Uma fonte policial indicou na manhã deste sábado à AFP que os suicidas eram aparentemente homens "determinados à primeira vista e muito bem treinados", que as testemunhas também descreveram "como muito jovens e confiantes".

A questão da uma possível formação e estadia em zona jihadista, particularmente na Síria, foi "muito rapidamente" levantada, de acordo com fontes policiais.