A apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, recebeu alta na manhã de hoje do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, por apresentar condições clínicas estáveis, segundo boletim médico. A apresentadora continuará sob cuidados médicos e ambulatoriais em sua residência. Hebe estava internada desde 9 de janeiro.

Ela passou por uma laparoscopia diagnóstica e agora faz quimioterapia para tratar um câncer primário no peritônio – membrana quenvolve a região do abdômen. Por duas vezes sua alta hospitalar foi adiada – na última, por causa de um quadro de diarreia. A próxima sessão de quimioterapia deve ser realizada no início de fevereiro.

Na tarde de ontem, ao sair do quarto em que a mãe estava internada, o filho de Hebe Camargo, Marcello, disse à reporter Mônica Tarantino, da IstoÉ, que estava mais tranquilo ao ver a apresentadora mais animada e reagindo bem ao tratamento. “E ela também está sem febre”, contou Marcello. 

A apresentadora iniciou as sessões de quimioterapia na semana passada, poucos dias depois de ser operada. Ao todo, ela será submetida a oito sessões do tratamento, sendo uma a cada três semanas. Com índice de 60% de cura quando diagnosticado no início, o câncer de peritônio – membrana que recobre os órgãos na cavidade abdominal – é uma doença rara: atinge apenas 5 a cada 100 mil mulheres. Entre os efeitos colaterais do tratamento, estão perda de cabelo e amortecimento na ponta dos dedos. Ao longo do processo, Hebe deve, ainda, ser submetida a uma outra cirurgia.
 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias