BRASIL-4-CAPA-DIN935.jpg

Com 12% da água doce superficial do mundo, o brasil ainda não consegue evitar o desperdício e a escassez do líquido mais importante para o consumo humano, o agronegócio e a indústria. Nesta edição, conheça o trabalho de cinco empresas para transformar essa realidade

Conheça as empresas que, mesmo com a crise, continuam investindo e estão transformando o Brasil:

Água boa é de reúso
Como a petroquímica Braskem, principal consumidora do Aquapolo, o quinto maior centro de tratamento de esgoto para a indústria, consegue unir os negócios ao compromisso socioambiental.

Pitada de sustentabilidade
Sem alterar o sabor e o preço dos seus molhos, extratos e catchups, a Cargill trabalha para reduzir o impacto ambiental da cadeia produtiva do tomate.

Lavagem a seco
A montadora Ford adota novas tecnologias para diminuir os resíduos da produção, evitar o desperdício de água e reduzir a emissão de poluentes.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Gotas na medida certa
Fibria cria o Programa de Desenvolvimento Rural Territorial para ajudar pequenos agricultores a se tornar autossustentáveis. Com ajuda da tecnologia, economia de água chegou a 60%.

Crescer e reduzir
A Unilever estabeleceu como meta dobrar o tamanho da companhia até 2020 ao mesmo tempo em que reduz seus impactos ambientais.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias