O rosto, a ginga e a voz são de Lázaro Ramos, mas quem está por trás da alma musical de “Mr. Brau”, nova série da Globo, que substitui “Tapas e beijos”, é o publicitário e produtor musical PC Bernardes, ex-presidente do escritório carioca da agência Africa. Um dos cérebros do marketing tucano e autor de jingles da reeleição de FHC e da última campanha presidencial de Aécio Neves, Bernardes é mentor de 20 músicas inéditas compostas para os 10 episódios da primeira temporada da série, que estreia no dia 22. Também autor de jingles do Itaú, ele é parceiro de 30 anos de Nizan Guanaes e de Sergio Valente, comandante da comunicação na Globo, que também deu lá seus pitacos nas canções. A série do autor Jorge Furtado tem ainda na escuderia musical o arranjador Ricardo Leão e Marquinhos Osócio. Animadíssima com o resultado, a equipe brincava na semana passada que estava criando um “monstro”. O “Brau” de Lázaro Ramos estava tão afiado que seria chamado para soltar a voz no Faustão. Lázaro retrucou: “Ao vivo no Faustão? Vixe, morro de medo.” 

GENTE-02-IE.jpg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias