Dior.jpg

Assista ao trailer

O documentário “Dior e Eu’’ acompanha ssos bastidores da primeira coleção de alta costura assinada por Raf Simons à frente da grife francesa, em 2012. O estilista belga teve apenas dois meses para criar o desfile de outono-inverno da Dior, num momento em que a imagem da marca estava prejudicada pelos comentários antissemitas de John Galliano, que levaram à demissão do diretor artístico da grife. “O clima de tensão foi perfeito para afastar a ideia de que moda é só tapete vermelho”, diz Tcheng. A produção captura o espírito criativo dos profissionais do universo fashion – desde Simons, escolhido para honrar o legado de Christian Dior (1905-1957), até os funcionários anônimos do ateliê de costura. “É a história por trás das roupas que atraem o flash dos fotógrafos e estampam as capas de revistas.”

CARTAZ-ABRE-IE.jpg

+5 filmes sobre estilistas

Zuzu Angel (2006)
Filme retrata a originalidade da costureira mineira e sua luta para encontrar o filho assassinado pela diitadura militar.

CARTAZ-04-IE.jpg

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail
 

Valentino: O Último Imperador (2008)
Documentário dá a dimensão do império do estilista italiano e revela sua faceta mais temperamental

Coco Antes de Chanel (2009)
Trajetória da designer francesa da infância pobre à consagração como símbolo da mulher moderna

Saint Laurent (2014)
Cinebiografia com foco nas fragilidades do estilista francês

Yves Saint Laurent (2014)
Filme feito com o apoio do companheiro e sócio de Laurent, Pierre Bergé. Destaca a relação afetiva e profissional dos dois 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias