O Prêmio ISTOÉ As Empresas Mais Conscientes do Brasil 2015, que reconhece as companhias que, além do lucro, miram também o impacto positivo que podem causar para a comunidade ao redor, o meio ambiente e a economia, entrou em nova fase. Na quarta-feira 26, durante o evento Sustainable Brands, no Rio de Janeiro, foram anunciados os finalistas da premiação, que contempla empresas de grande, médio e pequeno porte, além de start-ups. Agora, essas companhias passarão por um novo processo de avaliação conduzido por um Conselho Consultivo formado por diretores da Editora Três, da Report Sustentabilidade e de parceiros como o Instituto Capitalismo Consciente, a Abraps, o CEBDS, o Instituto Ayrton Senna e o Instituto Akatu. Os critérios a serem considerados são protagonismo, impacto, mensuração e liderança.

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Na segunda edição do prêmio, o número de inscritos cresceu 30%, o que demonstra a disseminação do conceito de capitalismo consciente no universo corporativo brasileiro. O movimento, que nasceu nos Estados Unidos em 2008, busca um propósito maior para os negócios além do lucro, da geração de renda e empregos. Em momentos de crise como o atual, sua importância é ainda maior. Como na primeira edição, novamente as empresas foram avaliadas de acordo com a metodologia da organização americana B Lab, representada no Brasil pelo Sistema B. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para o dia 23 de outubro, em São Paulo. Mais informações no site www.empresasmaisconscientes.com.br 

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