Ex-Corretor_reproducao_483x303.jpg

 

O filme O Lobo de Wall Street exibiu ao mundo a vida de excessos dos corretores da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) nos anos 80, regada a luxo, festas faraônicas, drogas, bebidas e lindas mulheres. Tudo finaciado pelos ganhos no mercado financeiro.

Um dos personagens dessa história real foi William Preston, que atuou em instituições de prestígio, como o banco Merrill Lynch (no seu auge). Ele vivia em um amplo apartamento em um bairro valorizado da cidade e dirigia um BMW.

Mas, segundo reportagem do The New York Post, o jovem alto, loiro e de olhos azuis foi além do que seu dinheiro poderia bancar e hoje vive nas ruas, dormindo em caixas vazias de pizza. "Ele tinha tudo nas mãos", declarou a irmã de William, Kristine. "Qualquer coisa que ele quisesse, ele poderia ter".

O último contato da família com o ex-corretor foi em janeiro de 2015. Eles se surpreenderam ao ver a foto de William dorminando na calçada estampada no jornal. A imagem faz parte de um acervo que está sendo criado pela polícia de Nova Iorque como parte de uma campanha que pede a ação da cidade em relação aos moradores de rua.

"Ver onde ele já esteve e onde está hoje, dormindo em papelão, é impensável e muito dolorido pra mim", disse a irmã. Hoje, o ex-corretor tem 52 anos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com Kristine, apesar de ter abandonado os estudos no ensino médio, William aprendeu sozinho cinco línguas, durante viagens para diferentes países. O americano chegou a trabalhar na TV, mas perdeu a vaga por aparecer bêbado para trabalhar.

Kristine contou que sua mãe viu a foto no jornal e na hora ligou para ela, enviando posteriormente a imagem publicada pelo New York Post. A irmã, então, foi circular pelas ruas do bairro em busca do familiar.

A família acreditava que William estava em um centro de reabilitação, para onde ele teria ido após um incidente na casa da irmã. Ele estaria viciado em Adderall, um medicamento receitado por seu psiquiatra.

A irmã relatou ainda que a última vez que se viram, eles brigaram, pois William teria roubado dinheiro dela. "Quero que ele saiba que eu o amo e quero ajudá-lo e assegurar que ele fique bem".


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias