Rio 2016

COI elogia avanços das obras da Olimpíada do Rio de Janeiro

Ao mesmo tempo, comitê salientou que "ainda há muito trabalho pela frente"

COI elogia avanços das obras da Olimpíada do Rio de Janeiro

CidadeOlimpicaObras_divCidadeOlimpica_483x303.jpg

 

A organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 está "no caminho certo", mas "ainda há muito trabalho pela frente", afirmou nesta segunda-feira a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel.

Campeã olímpica dos 400 m com barreiras nos Jogos de Los Angeles-1984, a dirigente marroquina preside a reunião semestral de coordenação entre a entidade e o comitê organizador local, que se estende até quarta-feira.

"As reuniões são cada vez mais importantes, porque estamos tratando da parte operacional. Está na hora do Brasil mostrar o que pode fazer com toda sua capacidade. Enfrentamos muitos desafios e estamos no caminho certo", comentou El Moutawakel na abertura da reunião.

"O Rio está entregando as instalações para os eventos-teste, e esses eventos têm sido bem recebidos pelos atletas e as federações internacionais. Tenho confiança de que o melhor está por vir, mas ainda há muito trabalho pela frente", completou.

Eventos-testes foram realizados com êxito em quatro modalidades: vôlei, triatlo, hipismo e remo.

A comitiva do COI também visitou nesta segunda-feira o parque olímpico e o campo de golfe, ambos bastante adiantados.

El Moutawakel fará o balanço geral das inspeções na quarta-feira, e o assunto mais delicado é a poluição da Baía da Guanabara, que receberá as competições de vela.