O olhar oblíquo de Isabeli Fontana, espécie de sua marca registrada, está, agora, mais focado do que nunca. É que ela vai realizar dois sonhos antigos: ser escritora e empresária. A modelo se debruçou sobre suas memórias para narrar em um blog, que estreia essa semana, suas experiências em 18 anos de profissão. “Sempre tive vontade de escrever e contar meu dia a dia.” Nos negócios, vai abrir a própria marca – até aqui, emprestava seu nome a coleções de grifes como a Morena Rosa, da qual é uma das estrelas da campanha “Verão 16”. “Por termos contratuais, ainda não posso dar detalhes, mas vamos desenvolver produtos que eu uso e gosto”, conta. Para coroar o momento onírico, ela faz uma declaração definitiva ao noivo, o músico Di Ferrero: “Eu estou apaixonada como nunca estive antes.” 

GENTE-ABRE-IE.jpg

Olimpíada ‘tipo’ Lego

O Comitê Olímpico Internacional vai recomendar que as próximas cidades-sede da Olimpíada sigam o modelo de “Arquitetura Nômade”, aplicado no Rio, palco do evento no ano que vem. Isso, porque as estruturas utilizadas são concebidas como as peças do jogo Lego, em que se desmonta e remonta tudo em novos formatos. Exemplo? As duas piscinas do Estádio Aquático poderão ser levadas para outras cidades e servir a outros eventos. A ideia do prefeito carioca Eduardo Paes nasceu ao observar os filhos brincando com os clássicos bloquinhos plásticos.  

 

IE2383pag60e61_Gente-1.jpg

Parem as máquinas

Uma nobre igual ao povão – pelo menos, na implacável passagem do tempo. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está no centro de uma polêmica iniciada pelo antigo cabeleireiro da princesa Diana, Nicky Clarke, que odiou a falta de retoque de tintura na raiz das madeixas da inglesa. “Kate precisa se livrar de seus cabelos grisalhos. Até a mulher ser realmente velha, não pode ser vista com nenhum cabelo branco”, disparou o expert das tesouras. O debate segue com muitas divergências. 

 

GENTE-01-IE2.jpg

POW! BANG! SOC!

As duas maiores lutadoras do UFC, a brasileira Bethe “Pitbull” Correia e a americana Ronda Rousey se enfrentam também fora do octógono. Bethe provocou, no Instagram, dizendo que a concorrente treinava muito, mas para ser atriz (referindo-se às participações dela em filmes como “Velozes e Furiosos”). Em entrevista à GENTE, a americana rebateu: “Eu vivo de treinamento em treinamento, sempre na academia. O cinema me ajuda a relaxar.” A brasileira também falou à coluna: “Ela é uma iludida pela mídia à sua volta. A arrogância é sua característica.”  

 

GENTE-08-IE2.jpg

"A paisagem do Brasil é essa"

A rainha da MPB Maria Bethânia virou súdita: “Para mim, Dona Ivone é como Nelson Cavaquinho, como Cartola. É importante que fique claro, definitivamente, que a paisagem do Brasil é essa!” Foi assim o emocionante encontro entre as duas divas na Cidade das Artes, no Rio, em novembro, durante a gravação do Sambabook de Dona Ivone Lara, que a Musickeria lança agora. Aos 94 anos, a sambista canta lindamente “Sonho Meu” e sua voz vai, aos poucos, se misturando à de seus mais de 30 convidados, como Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Martinho da Vila e Elba Ramalho. Coisa de gente nobre, mesmo. 

 

IE2383pag60e61_Gente-2.jpg

Fotos: Campanha Morena Rosa Verão 2016 (Isabeli Fontana); Masao Goto Filho/AG. ISTOÉ (Eduardo Paes); Carl Court/Pool/Getty Images (Kate Middleton); Alexandre Loureiro/inovafoto (Bethe Correia e Ronda Rousey); Guto Costa (Ivone Lara)