O grande júri popular do caso Galdino

Começou na terça-feira 6 em Brasília o júri popular dos quatro rapazes que em 1997 atearam fogo no índio pataxó Galdino Jesus dos Santos. Ele dormia num ponto de ônibus e morreu em decorrência das queimaduras. Os réus são: Tomas Almeida, Eron Chaves de Oliveira, Max Rogério Alves e Antonio Novely Cardoso de Vilanova. O promotor

Maurício Miranda pediu o impedimento da juíza Sandra de Santis pelo fato de ela ter tentado desqualificar, durante o processo, a acusação de homicídio, transformando-a em lesão corporal seguida de morte – nesse caso os réus não iriam a júri popular. A juíza não se considerou impedida. Ao longo da semana, até o presidente FHC acabou se manifestando: “É inominável o que foi feito, queimar uma pessoa.” A previsão é que a sentença seja anunciada na madrugada desse sábado.

 

Internados

• o ex-beatle George Harrison, 58 anos. Ele sofre de câncer na laringe, nos pulmões e no cérebro há três anos e o intenso tratamento de radioterapia ao qual está sendo submetido no hospital universitário de Staten Island, em Nova York, faz parte de uma última tentativa na luta contra a doença. Segundo um boletim médico, seu estado é grave. Em Nova York, na quarta-feira 7.

• o prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um coágulo no cérebro. Deve ficar em coma induzido por 72 horas, período de maior risco. Em Belo Horizonte, na quinta-feira 8.

Anunciado
que a apresentadora Ana Maria Braga voltará a fazer ao vivo o seu programa na Rede Globo, Mais você, nessa segunda-feira 12. Comemorando o fim das sessões de quimioterapia, ela convidou a equipe médica do Hospital Sírio Libanês para explicar no programa o tratamento contra o câncer a que foi submetida. Em São Paulo, na quarta-feira 7.

Morre Ralph Zumbano

O ex-boxeador e treinador Ralph Zumbano morreu na quinta-feira 8 em São Paulo, aos 76 anos, após ficar dez dias internado devido a um derrame cerebral. Era tio do ex-campeão mundial de peso-galo Éder Jofre, um dos maiores ídolos esportivos do País. Ralph Zumbano foi campeão brasileiro e sul-americano de peso leve e descobridor de talentos, como Adílson Maguila.