Nem atriz, nem apresentadora. A top Emanuela de Paula virou blogueira. Ela lançou o Manu By Manu, diário de bordo onde relata e posta fotos de suas viagens pelo mundo. “Meu hobby é fotografar, e o blog é um tipo de terapia. Sempre que estou com alguma confusãozinha na mente, começo a escrever”, diz ela, que nem de longe pensa em largar as passarelas. “Mas tenho umas sementinhas já plantadas. Já estou trabalhando com uma marca própria, que pode se tornar algo bem desejável”, entrega. Sua inspiração? Gisele Bundchen. “Sempre que tenho uma missão importante, penso no que ela faria”. Emanuela também não esconde sua admiração por Jennifer Lopez, para quem estrelou uma campanha. “É deusa. Eu a conheci no estúdio. Muito educada e atenciosa”, diz a modelo, embaixadora da L´Oreal Paris.  

Pic_Gente.jpg

Eterna Globeleza

Há anos Valeria Valenssa não é mais a mulata Globeleza do Carnaval da Rede Globo, mas quem já foi rainha jamais perde a majestade. Ao lado do marido, Hans Donner, Valeria lançou sua biografia no Espaço Bia Doria no shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (SP). “Valeria Valenssa – Uma vida de Sonhos” conta a trajetória da passista que ganhou fama com a vinheta de carnaval da Rede Globo. O livro, escrito por Laura Bergallo e Josiane Duarte, traz na quarta capa texto assinado por José Bonifacio Oliveira Sobrinho, o Boni. 

 

GENTE-06-IE.jpg

Totalmente demais

A empresária Paula Lavigne postou em seu Instagram esta foto de Caetano Veloso ao lado de Carla Perez e Xanddy no camarim do cantor no Montreux Jazz Festival, na Suíça. O show fez parte da turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”, com Gilberto Gil. Com a tag #causei, Paula comentou na rede: “Não posto nem um décimo! Não dá!”. 

 

GENTE-02-IE.jpg

Gael filma "Neruda" no Chile, em boa companhia
*com Renata Valério de Mesquita, de Curacautín (Chile)

IstoÉ flagrou o galã mexicano Gael García Bernal, na região de Araucanía, no Chile, durante as gravações de novo filme sobre o escritor Pablo Neruda. O ator chileno Luis Gnecco interpreta o escritor e divide o protagonismo com Gael, que atua como o policial e vilão Oscar Peluchonneau, obcecado por capturar o poeta. As filmagens (fotos) aconteceram no bosque de araucárias do Corralco Mountain & Ski Resort, em Curacautín. A equipe ficou hospedada ali, aos pés do vulcão Lonquimay, e no Malalcahuello Thermal Hotel & SPA, em Malalcahuello.
***
O ator não dispensou muita atenção aos fãs. Reservou sua gentileza para a jovem que o acompanhava todo o tempo (Na foto em detalhe, eles tomam um drinque). No bar do hotel, à noite, Gael tirou a moça para dançar. A morena, espanhola da Andaluzia, seria a suposta namorada do galã, segundo afirmaram colegas de filmagem, sem revelar seu nome. O ator se separou em setembro da atriz argentina Dolores Fonzi, com quem tem dois filhos e foi casado por seis anos. Sites internacionais apontam a atriz argentina Belén Chavanne como o novo affair de Gael, mas não se trata da mesma moça fotografada por IstoÉ. Publicações mexicanas cogitam ainda de um noivado secreto do ator.
***
O filme “Neruda” foca na vida do escritor entre 1946 e 1948, quando ele foi senador pelo Partido Comunista e perseguido pelo governo de González Videla. Na travessia dos Andes, rumo à Argentina para, logo, exilar-se na Europa, nasceu o poema Canto Geral, dedicado ao sofrimento latino-americano, que lhe rendeu reputação para tornar-se em 1971 Prêmio Nobel de Literatura. A direção do longa é de Pablo Larraín, de “No” e “O Clube”.

IE2381pag62e63_gente-2.jpg

Multimídia

A estreia de Marcelo Serrado no musical “Memórias de um Gigolô”, dirigido por Miguel Falabella, em São Paulo, foi marcada pela ordem judicial que barrou a participação de dois atores mirins. “É um absurdo quando começam a cercear a cultura”, diz o ator. “As crianças estavam o tempo todo acompanhadas dos pais, a serviço da arte. É uma pena que a Justiça interfira assim.” No musical, a entrega de Serrado é tanta que o ator chegou a dizer que seria o último. “Temos uma rotina quase militar. Mas também é o grande barato, cantar, dançar e interpretar ao mesmo tempo. Falei brincando que seria o último”, diz. A rotina múltipla não para aí. Ele estreia no domingo 19, na Globo, como apresentador no game humorístico “Tomara que Caia”. E tem dois projetos engatados para 2016: o musical “Garota de Ipanema” e a série “Zózimo”, que começa a gravar em março, em seu retorno à dramaturgia da Globo como protagonista. Ser apresentador o empolga, mas não a ponto de cogitar seguir carreira. “É um game original. Pessoas votam, tem adrenalina”, diz, sem medo da concorrência no domingo. “Silvio Santos é gênio. Mas nosso programa será uma opção de entretenimento para o público escolher.”  

 

GENTE-X-IE.jpg

Fotos: Lucas Fonseca (Emanuela de Paula); Lumini Franco (Valeria Valenssa e Hans Donner); Mauricio Oliveira e Frank Blumetti (Gael García Bernal)Paprica Fotografia (Marcelo Serrado)