IstoÉ flagrou o galã mexicano Gael García Bernal, na região de Araucanía, no Chile, durante as gravações de novo filme sobre o escritor Pablo Neruda. O ator chileno Luis Gnecco interpreta o escritor e divide o protagonismo com Gael, que atua como o policial e vilão Oscar Peluchonneau, obcecado por capturar o poeta. As filmagens (fotos) aconteceram no bosque de araucárias do Corralco Mountain & Ski Resort, em Curacautín. A equipe ficou hospedada ali, aos pés do vulcão Lonquimay, e no Malalcahuello Thermal Hotel & SPA, em Malalcahuello.
***
O ator não dispensou muita atenção aos fãs. Reservou sua gentileza para a jovem que o acompanhava todo o tempo (Na foto em detalhe, eles tomam um drinque). No bar do hotel, à noite, Gael tirou a moça para dançar. A morena, espanhola da Andaluzia, seria a suposta namorada do galã, segundo afirmaram colegas de filmagem, sem revelar seu nome. O ator se separou em setembro da atriz argentina Dolores Fonzi, com quem tem dois filhos e foi casado por seis anos. Sites internacionais apontam a atriz argentina Belén Chavanne como o novo affair de Gael, mas não se trata da mesma moça fotografada por IstoÉ. Publicações mexicanas cogitam ainda de um noivado secreto do ator.
***
O filme “Neruda” foca na vida do escritor entre 1946 e 1948, quando ele foi senador pelo Partido Comunista e perseguido pelo governo de González Videla. Na travessia dos Andes, rumo à Argentina para, logo, exilar-se na Europa, nasceu o poema Canto Geral, dedicado ao sofrimento latino-americano, que lhe rendeu reputação para tornar-se em 1971 Prêmio Nobel de Literatura. A direção do longa é de Pablo Larraín, de “No” e “O Clube”.

IE2381pag62e63_gente-2.jpg

Fotos: Mauricio Oliveira e Frank Blumetti