Na novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, ela é a mulher de Moisés (Guilherme Winter). Mas Giselle Itiè, estrela da bem sucedida trama bíblica que tira o sono da Globo, não se considera uma pessoa religiosa. “Não acho que Deus seja um ser barbudo. Acredito mais em uma grande energia que movimenta o universo”, diz. Adepta da física quântica, a atriz é mais afeita a “meditar perto do mar” do que entoar preces aos santos. Mas para dar vida à Zípora, Giselle precisou ler a Bíblia. “Li os trechos em que ela está. Foi importante para entender o espírito de luta pela igualdade que ela já tinha naquela época, 500 AC. Me pareço muito com ela nesse sentido”, diz. “Quando Zípora conhece Moisés e se apaixona, a reação dela é ficar arredia. Já eu, sei bem quando estou apaixonada. Não saio ofendendo. Pelo contrário”, sorri. Aliás, nos 10 mandamentos de Giselle, o amor vem em primeiro lugar, “ao lado da liberdade, justiça, respeito, família, amizade, cachoeiras, gargalhadas, mesa farta e boas noites de sono”. Feliz com o sucesso da novela, Gisele acaba de se separar do marido, o ator Emílio Dantas. “Me separei sim, mas não quero falar porque me machuca.” Foi ela que pediu a separação. A atriz está pronta para abrir novos horizontes, muito além do Mar Vermelho.

Pic_Gente.jpg

Separados mas juntos

Bem Affleck e Jennifer Garner anunciaram a separação após 10 anos de casamento, mas foram vistos hospedados em um hotel nas Bahamas com os três filhos. Os atores teriam optado por sair dos holofotes e passar mais tempo com as crianças. Por isso viajaram juntos num clima de divórcio “amigável”, informou o site “Page Six”. A principal razão da separação, apontam os jornais internacionais, seria a reaproximação do ator da ex-namorada, Jennifer Lopez. 

GENTE-02-IE.jpg

Criolo roda a Europa

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O rapper Criolo embarca na quarta-feira 8 para uma nova turnê de 26 dias pela Europa, com músicas do disco “Convoque seu Buda”. O cantor fará shows em seis países (Bélgica, Alemanha, França, Portugal, Itália e Inglaterra). A França é o único país em que ele cantará apenas na capital, Paris. Nos demais, roda por varias cidades. “É sempre muito bom. E todos os shows são principais”, diz. Ele só volta ao Brasil em 4 de agosto.

GENTE-04-IE.jpg

"Estou só testando"

Ivete Sangalo encerrou no último domingo, em São Paulo, a turnê de shows do projeto Nivea Viva Tim Maia, em parceria com Criolo, mas avisa que há chances de esticar a experiência de interpretar as músicas do cantor, além do disco com Criolo que já foi gravado. “Quero seguir interpretando cantores maravilhosos como Tim Maia. Ainda não posso dizer porque não está fechado, mas deve ter alguma coisa aí”. Na maior energia após o show em São Paulo, ela brincou no camarim ao ser perguntada sobre o filho Marcelo, de cinco anos: “Este está dando trabalho, nem me fala…” Se há outro Marcelinho em vista, Ivete não titubeou: “Menina, estou só testando”.

Pic_Gente2.jpg

Fim da quarentena

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega encerrou o seu período de quarentena após a saída do governo em janeiro. Desde quinta-feira 2, Mantega está liberado para trabalhar na iniciativa privada ou mesmo exercer novas funções públicas. É dado como certo que ele terá um vínculo com a Fundação Getúlio Vargas, onde foi professor e sempre teve ligação. O ex-ministro tem preferido o recolhimento em vez de comentar as hostilidades que vem sofrendo em locais públicos. Mantega foi xingado em um novo restaurante paulistano há 10 dias. Foi o terceiro caso de hostilização contra o ex-ministro. Aconteceu no Hospital Albert Einstein, em fevereiro, e em maio, durante um jantar em um restaurante na capital paulista.

 

GENTE-03-IE.jpg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias