Gente

Papo de cozinha

Adriane Galisteu de black tie todo mundo já viu. A novidade vê-la no aconchego da cozinha

Papo de cozinha

Adriane Galisteu de black tie todo mundo já viu. A novidade vê-la no aconchego da cozinha. Era só um hábito de casal, mas virou um programa de tevê. “Papo de Cozinha com Dri e Alê” estreia dia 5 de maio às 21h30 no Discovery Home and Health. Galisteu não frita sequer um ovo mas adora acompanhar o marido, o empresário da moda Alexandre Iódice, enquanto ele pilota o fogão. Alê prepara suas especialidades, Dri recebe os amigos. Assim nasceu a ideia da loura apresentar um programa de culinária, onde o marido cozinha e eles recebem convidados, como fazem em casa. O casal também está junto no lançamento do novo portal de Adriane Galisteu, que será lançado um dia antes, em 4 de maio.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

GENTE-4-IE.jpg

ISTOÉ – Como é apresentar um programa de cozinha em família?
Adriane Galisteu –
Faço televisão há anos, mas achei dificil fazer esse programa. Não por apresentar com meu marido, mas porque tive ser uma mulher bem próxima da que sou em casa. ser a mulher do Ale, a mãe do Vittorio. O tom de voz tem que ser diferente. A estrela é a comida e depois o Alê, que é quem cozinha. Eu sempre tive prequiça de cozinhar. Vittorio entra e sai de cena e eu só estou ali conversando. Tive que fazer o exercício de me desmontar, sem mexer o cabelo, bem no estilo lá em casa. E o engraçado é que o Alê só a topou a ideia do programa porque nunca acreditou que fosse emplacar. Ele é timido, não é desse universo. Agora ele é a estrela. Alexandre Iódice – Você viu onde ela me colocou? Que mulher…(risos) E eu achava que seria como um jogo de pôquer, imagina, nunca pensei que eu iria cozinhar num programa de tevê. Mas acabei me sentindo seguro porque a Dri estava do meu lado.

ISTOÉ – Alexandre, Qual foi a maior dificuldade de gravar os programas?
Alexandre –
Cozinhar para mim é familiar, mas o mais dificil é cozinhar e explicar para o telespectador o que estou fazendo. Não sigo receita. E num dos programas, tomei um susto. Convidaram a Carla Pernambuco para comer minha comida. Quando soube, disse: Como vou cozinhar para a uma chef? Mas ela me deixou muito à vontade. Fiz um bacalhau e ela palpitou.

Fotos: Gisele Vitória

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea