Rápido no gatilho

Fernando Dutra Pinto, o sequestrador da filha de Sílvio Santos, é um atirador de elite – ou então personagem de filme de bangue-bangue. Fernando é bandido. Só que no flat, onde ele estava com o dinheiro do resgate e no qual três policiais de Barueri foram prendê-lo sem avisar a Delegacia Anti-Sequestro, ele atirou como mocinho de cinema: de sua pistola saíram 20 tiros que mataram dois policiais e feriram um. Só levou em troca um tiro – e nas nádegas. É o que diz o laudo do Instituto de Criminalística divulgado na quinta-feira 20. Diz também que no local havia sangue que não é nem do Billy The Kid nem dos policiais.

Morre o aventureiro das artes

O ator paulista Cláudio Mamberti morreu na quarta-feira 19 vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 61 anos. Com quatro décadas de carreira, o “aventureiro das artes”, como era chamado pelos amigos, teve presença marcante no teatro, tevê e cinema. Atuou em 24 filmes. Seu último trabalho foi no ano passado no monólogo O homem do caminho, de Plínio Marcos, dirigido por seu irmão, o ator e dramaturgo Sérgio Mamberti. A saúde debilitada obrigou Cláudio a interromper a temporada.

Polícia recupera obras de arte roubadas em São Paulo

Foram encontradas na quarta-feira 19, pela polícia paulista, 15 obras de arte e jóias roubadas da casa do empresário Jacob Klabin Lafer. Os quadros estão avaliados em R$ 10 milhões. Entre eles há obras de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Portinari, Volpi e Manabu Mabe. As telas e as jóias estavam na casa de Edmir Cordeiro de Oliveira, que foi preso.