Morreram

 o ex-tenista tcheco Jaroslav Drobny, vencedor de Roland Garros em 1951 e 1952, e de Wimbledon em 1954. Para conseguir participar dessa última competição, teve de usar passaporte egípcio – o mundo vivia a guerra fria e a Tchecoslováquia era comunista. Na Inglaterra, aos 79 anos, de causa não revelada. Na quinta-feira 13.

o escritor Permínio de Carvalho Asfora, um dos primeiros a se preocupar com a questão agrária e a injustiça social no interior do País. Entre suas obras estão O bloqueio, Vento nordeste e Fogo verde, que mereceu elogios de Guimarães Rosa. No Rio de Janeiro, aos 88 anos, de edema pulmonar. Na quarta-feira 12.

o músico e compositor carioca Queca Vieira. Ele era músico da Orquestra Sinfônica Nacional e autor de Fantasia sobre a música incidental para “Ato sem palavras” de Beckett. No Rio de Janeiro, aos 48 anos, de câncer. Na segunda-feira 10.

Pedido

à 1a Vara Criminal de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o indiciamento por homicídio doloso do tenente Paulo Sérgio de Souza, acusado da morte do tenista Thomás Engel, 16 anos, durante uma abordagem policial na cidade no dia 2 de setembro. Na quarta-feira 12.

Condenado

a oito meses de prisão e US$ 165 de multa o hacker canadense “Mafiaboy”. Seu verdadeiro nome não foi revelado por ele ser menor de idade. Mafiaboy invadiu sites da internet causando um prejuízo de US$ 1,7 milhão. No Canadá, na quinta-feira 13.