000_Par8130297.jpg

 
 

Os investigadores conseguiram extrair dados utilizáveis da caixa preta do Airbus A320 da empresa Germanwins que caiu na França, informou o diretor do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da aviação civil francesa, Rémi Jouty, em coletiva de imprensa.

No entanto, Jouty enfatizou que até o momento o BEA "não tem a menor explicação sobre as causas do acidente e não possui qualque hipótese".

A tragédia, ocorrida nesta terça-feira, deixou 150 mortos, de ao menos 15 nacionalidades distintas. As operações para recuperação dos corpos e dos destroços devem durar no mínimo uma semana, por causa de dificuldade de acesso ao local da queda.

Hollande anuncia que invólucro da segunda caixa preta foi encontrado

O invólucro da segunda caixa preta do Airbus A320 da Germanwings foi encontrado, mas não a caixa preta em si, anunciou nesta quarta-feira o presidente francês François Hollande, referindo-se ao aparelha da companhia aérea Germanwings que caiu na véspera nos Alpes franceses.

Hollande, que se encontra no local da tragédia com o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e a chanceler alemã Angela Merkel, afirmou que as circunstâncias da tragédia serão totalmente esclarecidas e que tudo que for necessário será feito para "encontrar, identificar e entregar à famílias os corpos das vítimas".