Morre o dr. coração

O médico sul-africano Christian Barnard (à esq.) morreu no domingo 2 de infarto, aos 78 anos. Ele desmaiou à beira da piscina de um resort em Chipre. Barnard tornou-se célebre em todo o mundo ao realizar em 1967 a primeira cirurgia de transplante de coração humano num hospital da Cidade do Cabo. Seis meses depois de Barnard, a equipe do cirurgião brasileiro Euryclides Zerbini realizou no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o primeiro transplante de coração do País. As conquistas amorosas do médico também o fizeram famoso. Entre as diversas paixões, estão os namoros com as atrizes Sophia Loren e Gina Lollobrigida.

Adeus à senhora do cinema

A jornalista americana Pauline Kael morreu na segunda-feira 3, aos 82 anos, em Massachussets. Ela sofria de mal de Parkinson. Pauline escreveu nos principais jornais e revistas dos EUA e era conhecida por seu estilo polêmico e franco. Apontou falhas em Cidadão Kane (1941), de Orson Welles, filme que nove entre dez elegem como o melhor da história. Sobre Alphaville (1965), clássico de Jean Luc Godard, ela escreveu: “(…) exala poderosos vapores soporíferos (…) mistura sem inspiração de ficção e policial que jamais se afirma.”

Morreram

a gaúcha Iolanda Pereira, primeira mulher a conquistar o título de Miss Brasil, em 1930, e primeira brasileira a ganhar um concurso de Miss Universo. Iolanda foi coroada num desfile realizado pelo jornal carioca A Noite nas ruas da cidade. O povo era o júri. No Rio de Janeiro, de infecção respiratória, aos 90 anos. Na terça-feira 4.

o ator americano Troy Donahue, um dos ídolos dos anos 50. alcançou a fama ao estrelar A summer place, ao lado da atriz Sandra Dee, e O candelabro italiano. Nos EUA, aos 65 anos, de infarto. No domingo 2.

 Recebeu alta

do Hospital Pró-Cardíaco o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 54 anos. Ele foi submetido a uma angioplastia na coronária direita. Teixeira deverá ficar afastado do trabalho por uma semana. No Rio de Janeiro, na segunda-feira 3.

Praticava Arco e flecha quadno morreu no esgoto

O americano Michael Lobasso morreu na segunda-feira 2, praticando arco e flecha no jardim de sua casa, em Nova York. Ele foi engolfado pelo esgoto quando estourou um canal que passava sob a sua residência.

Saias na bola
 

Os times Torredonjimeno e Martos disputaram na terça-feira 4 mais um jogo pelo campeonato espanhol de futebol. Estrearam um novo uniforme: saias no lugar do tradicional calção. O objetivo é atrair um maior público feminino aos estádios