ISTOÉ Gente

4 meses após a morte de Maurílio, Luiza anuncia retorno com carreira solo

Crédito: Reprodução/Instagram

A dupla Luiza & Maurílio chegou afim após a morte do cantor de 28 anos, em dezembro de 2021. Desde então, a amiga seguiu afastada dos palcos e em vários momentos lamentou o ocorrido. Neste sábado (30), entretanto, ela anunciou seu retorno em carreira solo e, é claro, não deixou de relembrá-lo.

No Instagram, Luiza compartilhou um texto para contar a novidade. “Aqui se reinicia uma história. A minha história. Vocês que me acompanham sabem de tudo que passei nos últimos tempos, e quase, quase mesmo, me perdi de mim”, iniciou.

A cantora ainda contou que as dificuldades a apresentaram apenas dois caminhos: “Eu tinha duas escolhas, ou passava por cima dela e fingia que nada tinha acontecido, e em algum momento ela me derrubaria, ou eu enfrentava ela e aprendia a conviver. Eu escolhi a opção dois.”

Para finalizar, Luiza destacou que o retorno também é dedicado ao amigo. “Tô voltando! Farei os meus sonhos e o do Maurílio se tornarem realidade, enquanto eu tiver tempo. E tenho certeza que ele me olha de onde estiver”, garantiu.

Instagram will load in the frontend.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro de 2021, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. O cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. 

No dia 29 de dezembro, Maurílio morreu após um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos, segundo o médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo.