Saúde da mulher

4 maneiras simples para recuperar sua libido

Crédito: Pexels

Se nos últimos tempos você vivenciou uma queda no desejo sexual, não se desespere: com tantos acontecimentos no mundo todo, o sexo com certeza foi a última prioridade de muitas pessoas.

+ 8 tendências de sexo que farão sucesso em 2022, segundo especialistas

+ Mulher compartilha experiência em orgia virtual: ‘Foi incrível’

Com a pandemia, muitos solteiros perderam o interesse em se envolver sexualmente com alguém por medo de uma possível contaminação; e é compreensível que, com a convivência ininterrupta, as coisas tenham “esfriado” entre os casais. Além disso, é possível que outros fatores como menopausa, estresse, medicamentos e transtornos psicológicos como ansiedade e depressão tenham drenado seu desejo sexual

Mas nem tudo está perdido: existem soluções simples que permitem que você recupere sua libido — e elas estão ao seu alcance. Saiba mais com informações da “Women’s Health”. 

Exercícios físicos

Além de ser uma forma de autocuidado, exercitar-se também ajuda a aumentar sua resistência, melhorar o humor e aumentar a libido. Também pode ajudar com quaisquer problemas de confiança que você possa estar enfrentando e te ajudar a se sentir mais em sintonia com seu corpo — o que, por sua vez, ajuda a aumentar o desejo sexual.

Comunicação

Se você tem um(a) parceiro(a), converse com ele(a) sobre como você se sente e analise se há algo que vocês possam fazer juntos(as) para ajudar a aumentar seu desejo sexual. Isso pode envolver introduzir brinquedos sexuais ao relacionamento, experimentar antigos fetiches esquecidos e até mesmo encenar uma fantasia. Todas essas coisas podem fazer uma enorme diferença, mas o ponto de partida é a honestidade.

Saúde mental

O estresse tem um impacto negativo significativo na libido, bem como em sua saúde mental. Sentimentos de agitação e ansiedade não contribuem para aumentar o desejo sexual, tornando importante colocar o bem-estar da mente em primeiro lugar. Tente identificar o que pode estar fazendo você se sentir estressada e crie estratégias para minimizar isso. Rotinas como meditação, exercícios respiratórios ou um diário de gratidão também podem ajudar.

Estilo de vida

Considere atitudes como reduzir seu consumo de álcool e eliminar hábitos como tabagismo e uso de drogas; bem como alimentar-se com uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais. Beber água também é importante, pois a desidratação pode fazer com que você se sinta mais cansada — o que pode afetar a libido.