Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Cuidar da saúde é essencial durante toda a vida, e essa atenção deve ser redobrada na gravidez. Nessa fase, a alimentação saudável deve ter ainda mais prioridade a nutrientes essenciais para a formação do bebê.

+ Quer engravidar? Saiba qual vitamina incluir na alimentação

+ Adoçante na gestação pode afetar o bebê? Estudo em ratos sugere relação

Muitas mulheres têm conhecimento sobre as proibições durante a gestação, como as bebidas alcoólicas, mas pouco se fala sobre os líquidos que beneficiam a gravidez, ajudando a hidratar, controlando as mudanças de humor, náuseas e muito mais. Confira a seguir uma lista com quatro bebidas saudáveis para grávidas, segundo a “Lifestyle Asia”:

Leite

O leite está no topo da lista, graças aos nutrientes presentes na bebida, essenciais para a formação do bebê, como cálcio, vitamina B12 e proteínas. Estudos apontam que o consumo está ligado a crianças mais altas, saudáveis ​​e com melhor desenvolvimento cerebral.

Mães intolerantes a lactose não precisam se preocupar, pois as opções vegetais, como leite de soja, também são positivas e ajudam no crescimento e desenvolvimento adequados do feto.

Limonada

Além de refrescante, a limonada é uma ótima opção calmante natural para os dias de mudanças de humor. Um copo de água misturado com suco de limão ainda previne náuseas, ajuda a desintoxicar e é rico em vitamina C, que beneficia o desenvolvimento do cérebro do bebê. 

Água de coco

Não existem dúvidas de que a água de coco é uma opção extremamente saudável e saborosa. Durante a gravidez essa bebida é essencial para prevenir a desidratação e a constipação.

Água

Por último, mas não menos importante, a água, que deve ser consumida no mínimo 2 litros diariamente. A bebida é essencial para o funcionamento do organismo em qualquer fase da vida, e durante a gravidez ainda desempenha outros papéis importantes para evitar condições comuns do período, como infecção urinária, desidratação, estrias e flacidez, além de favorecer o desenvolvimento saudável do feto.