GENTE-02-IE-2346.jpg

“Não me deixem mais velha antes do tempo, heim?”, brincou Gisele Bündchen no camarim da Colcci, momentos antes de entrar na passarela do SP Fashion Week e virar o furacão que arrebata multidões . “Só faço 20 anos de carreira em janeiro de 2015. E vou comemorar muito!” Esta coluna acompanhou a sua correria durante o desfile. Era quase como uma Space Montain, a montanha-russa às escuras da Disney. Nas duas entradas que fez, a übermodel era levada pelas mãos de Daniel Mafra, RP da grife, até um túnel de modelos enfileiradas. De lá ela partia para o fashion-show, numa velocidade de segundos. Na volta, Gisele gritava eufórica como se vivesse a adrenalina de um parque de diversões. Após o desfile, uma fila interminável de fãs ilustres, empresários e clientes se acumulava na porta do camarim para vê-la. “Para aguentar esse calor, tenho que dar nela um beijo na boca”, ria a atriz Christine Fernandes, aglomerada. “Pronto, dei até uma encoxada”, brincou, na saída. De MC Guimê a Sabrina Sato, todos aguardaram seu momento. No final, como num truque de mágica, ela desapareceu por uma passagem secreta.

IEpag70e71_Gente-1.jpg

Bloggers, beleza e política

GENTE-18-IE-2346.jpg

O tema do almoço era beleza, verão e Réveillon. Um “Summer Lunch” pilotado pela blogueira Lele Saddi com a P&G reuniu as superbloggers da moda. Bastou, contudo, a mineira Thassia Naves lamentar e procurar elucidar a derrota de Aécio Neves em Minas que política virou o prato principal do menu das garotas superpoderosas. “Temos que nos posicionar na política, não só na moda”, defendeu. Houve quem bloqueou provocadores ofensivos. Houve quem perdeu seguidores. Houve o desabafo por ser chamada de burguesa. Estavam Lalá Rudge, Helena Bordon, Nati Vozza e Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas. Na sobremesa, elas concluíram no mais alto astral: ser politizada é saudável e está na moda.

Tutto bello

IEpag70e71_Gente-2.jpg

Um desfile retumbante, com cenário inspirado num parque de diversões. Modelos flutuando em carrinhos bate-bate, guiados por marinheiros desacamisados. Ao final do show da Versace para a marca brasileira Riachuelo, Donatella Versace mostrou que ficou feliz da vida com a experiência fast-fashion no Brasil. A excêntrica diva da moda italiana se jogou na superfesta armada depois da megaprodução, que ainda contou com outra surpresa: os convidados podiam comprar as peças desfiladas na hora. Gentil e pronta para fotos com todos que se aproximavam, Donatella dançou, bebeu, riu e adorou os meninos marinheiros que faziam parte do show. “Amei a Donatella. Ela me perguntou se eu era o pai do Pedro”, dizia o estilista Reinaldo Lourenço no camarote da dona da Versace. Na sexta à noite, após um almoço na casa do anfitrião Flavio Rocha, ela voltou para Milão.

Balas

Para quem pode 
Pela Forbes, Beyoncé foi a cantora que mais lucrou no último ano: US$ 115 milhões entre junho de 2013 e julho de 2014. Mas Madonna continua sendo a mais rica: seu patrimônio é avaliado em US$ 1 bilhão, segundo o site “The Richiest”, e portanto a única bilionária.  

Nem tudo é perfeito…

GENTE-01-IE-2346.jpg

Grazi Massafera assumiu que não é tão perfeita assim: “Tenho TPM. E tenho até medo de falar dela. As pessoas não vão querer se aproximar. Eu já aviso: ‘To demônio’”, sorri. Em bate-papo com Mônica Iozzi e o ginecologista Ayrton de Magistris sobre cólicas menstruais e as particularidades do universo feminino, ela pediu conselhos. “Doutor, tem algum tratamento? Eu já estou até lutando boxe, muay thai”, gargalha. E ainda propagandeou um aplicativo do remédio Atroveran, que promoveu o evento, para explicar a TPM aos homens, e assim ajudar as mulheres a serem “absolvidas” nessa época. “Só não exagerem ao contar, porque estou solteira!”, brincou a atriz. Ela só parou de brincar para desmentir que estaria à espera da cegonha. “Não, gente. Não estou grávida”.

FOTOS: FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS; GISELE VITÓRIA; KELSEN FERNANDES/AG. ISTOÉ