Clicadíssima
 

A loiraça Danni Ashe (foto) tanto fez que conseguiu. Entrou para o Guinness book, o livro dos recordes, como a mulher mais acessada da internet. Criados em 1995, seus dois sites (www.danni.com e hotbox.danni.com) exibem shows eróticos ao vivo e foram acessados mais de 840 milhões de vezes até hoje. Só entre janeiro e junho deste ano, foram 130 milhões de downloads. Com um detalhe: os sites são proibidos para menores de 18 anos.

…………………………………………………………………………………



Delírio japonês

 

A onda cubista fez escola. Depois da Apple, agora a Nintendo anunciou o GameCube (foto), supervideogame de 128 bits com chip da IBM que rodará filmes em DVD e terá acesso à internet. Será lançado em julho de 2001, no Japão, e a partir de outubro, em outros países. Na festa de apresentação, em Tóquio, ele só não roubou a cena do portátil Game Boy Advance. Quase 20 vezes mais rápido que o antecessor, o novo Game Boy receberá e-mails quando conectado ao celular, uma exclusividade do mercado japonês, onde ele será lançado em março, ao preço de US$ 90.

…………………………………………………………………………………

 

Vale quanto pesa

 

Durante suas férias de quatro dias no Brasil, o finlandês Jorma Ollila, presidente mundial da Nokia, fez um pouso na filial brasileira para falar sobre o futuro da internet sem fio. Ollila, que só usa o celular Wap para consultar o valor de suas ações e os resultados do futebol, disse a ISTOÉ que a grande revolução da telefonia móvel ocorrerá em 2002, com a chegada dos aparelhos de terceira geração (foto), capazes de transmitir imagens, dados e acessar a internet em alta velocidade. “Pesquisas indicam que os consumidores querem celulares cada vez menores, mas com telas cada vez maiores e melhores. É um desafio”, disse Ollila, que já desenvolve protótipos de aparelhos celulares com tela sensível ao toque e comandos acionados pela voz.

…………………………………………………………………………………

Vaca do milênio

Uma bezerra chamada Millennium (foto) é o primeiro clone da raça jersey gerado a partir das células de animais adultos. Pesquisadores da Universidade americana de Tennessee coletaram células do ovário da vaca leiteira Teresa, removeram o DNA do óvulo de uma outra vaca e com um choque elétrico geraram um embrião com o código genético de Teresa. Os embriões foram implantados no útero de 17 animais. Só um filhote vingou. Millennium nasceu em 23 de agosto, e foi apresentada ao mundo na semana passada. É o terceiro bovino clonado nos EUA, e o primeiro a usar células adultas, ao contrário da ovelha Dolly. O estudo prova que não há apenas uma fórmula para produzir clones. E indica que é possível criar animais geneticamente resistentes a doenças.