ebola-toy-main.jpg

 

Uma empresa americana especializada na venda de vírus e bactérias gigantes de brinquedo, a Micróbrios Gigantes, declarou que seu estoque de ebola de pelúcia foi todo vendido. Descrito como o "T-Rex dos micróbios", a pelúcia do ebola é vendida por US$ 9.95 a versão pequena e US$ 29.95 a versão a versão gigante.

A gerente da rede, Carol Allam, disse à BBC que "a loja comercializa o ebola de brinquedo há anos, mas agora ele se esgotou, não há um único exemplar, vendemos milhares no mês passado". Além da pelúcia do vírus ebola, a loja oferece ainda uma reprodução da placa de Petri (utensílio usado em laboratório para estudar estruturas microscópicas). Os itens podem ser encomendados online e também podem ser encontrados em lojas de hospitais e livraris de faculdades da área de saúde, segundo a CBSNews.

A porta-voz da companhia, Laura Sullivan, declarou ao Tortonto Star que "as vendas estão excepcionalmente altas porque muitas pessoas querem aprender sobre o ebola e elas compram o brinquedo para conversar sobre o tema. Se notarmos que ele está sendo usado de forma inapropriada, vamos reconsiderar sua venda".

Sullivan explicou à CBSNews que a Micróbios Gigantes foi fundada uma década atrás com a intensão de criar pelúcias baseadas na real imagem microscópica de vários micróbios como uma ferramenta educacional para crianças. "Começou com o vírus da gripe. Era destinado a pediatras e pais. A ideia é que crianças respondem favoravelmente à bichos de pelúcia. Pensamos que as crianças seriam mais aptas a entender o que está acontecendo com seus corpos se eles vissem uma versão mais leve da doença".

Segundo ela, com o tempo a companhia passou a oferecer uma variedade de vírus e doenças. O ebola começou a ser vendido há cinco anos.Agora a loja está correndo para atender a demanda, encomendando mais unidades com seus fabricantes chineses.

A companhia passou por situação semelhante durante o surto de gripe suína. As vendas na época atingiram um pico, mas não chegaram a esgotar as unidades.