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A auditoria Moura Martins, que atua nas regiões de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Triângulo Mineiro, começa de dentro o trabalho pela transparência. Se um funcionário descobrir algum malfeito na companhia, pode enviar um e-mail anônimo para um endereço eletrônico criado para esse fim, sem o risco de sofrer retaliações. Mas não é só. A empresa tem obsessão por boas práticas corporativas. Nem que isso signifique perder negócios. “Não aceitamos trabalhar para quem sonega imposto”, diz a sócia Rosana Moura. A redução da carga tributária em até 30% para alguns clientes é resultado de estudos operacionais dentro dos limites legais e do melhor aproveitamento de créditos tributários. Como tudo é feito por computador, a empresa eliminou praticamente toda a circulação de papel. “Isso nos ajudou a reduzir não só o custo financeiro, mas também o custo ambiental de nossas operações”, afirma Roberto Martins, também sócio da auditoria.

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TRANSPARÊNCIA
Rosana Moura e Roberto Martins (à frente) podem até perder clientes,
mas não abrem mão de seus valores

Um canal de comunicação informal está presente no cotidiano dos funcionários. Por um grupo de WhatsApp, gerenciado por Rosana, a equipe troca avisos e recebe sugestões e convites para eventos familiares. A iniciativa resultou até na criação de uma turma de ciclistas, que se reúne em passeios noturnos e aos fins de semana.

“É ótimo para manter a integração”, afirma a contadora. No ambiente interno, a Moura Martins oferece a seus funcionários duas sessões diárias de ginástica laboral. Apesar de ser pequena, a empresa promove uma política de bonificação parecida com a de grandes grupos corporativos. No fim do ano, cada um dos oito funcionários recebe um bônus financeiro proporcional à performance da companhia. Nos últimos 12 meses, o faturamento da auditoria foi de R$ 1,3 milhão e parte dessa renda foi revertida para um programa social de apoio a famílias carentes.

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