As inscrições para a 2ª edição do prêmio já estão abertas. Saiba como participar: https://www.empresasmaisconscientes.com.br/

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MAIS DO QUE UM PRÊMIO, UMA CAUSA

Ao homenagear As Empresas Mais Conscientes do Brasil, a Editora Três e a ISTOÉ levantam a bandeira da transformação dos negócios com a adoção de um modelo que os torne, além de lucrativos, mais comprometidos com os avanços da sociedade

á mais de uma década, a Editora Três resumiu seu passado e indicou seu futuro ao escrever, em duas frases, aquela que seria sua missão como empresa de comunicação: “Escrever cada palavra, vender e distribuir cada exemplar, com o objetivo de ajudar a formar cidadãos mais preparados, críticos e conscientes em relação às pautas mais relevantes do nosso país, sejam elas políticas, sejam sociais, econômicas, ambientais ou mesmo comportamentais. Ou seja, ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento de um Brasil mais justo e feliz, informando, com transparência e qualidade, um número cada vez maior de pessoas, ampliando, assim, a influência positiva de nossos títulos”.

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Em 42 anos de história, sempre nos esforçamos em cumprir essa missão e, com jornalismo independente e combativo, acreditamos ter contribuído de forma decisiva, em vários momentos, para o fortalecimento da democracia e da justiça. Este ano, com a iniciativa do lançamento pela ISTOÉ do prêmio As Empresas Mais Conscientes do Brasil, damos mais um passo nessa direção. A partir de um trabalho com conceitos inovadores, iniciamos a defesa da causa do Capitalismo Consciente, que prega uma relação mais justa e transparente entre as empresas, seus clientes, seus consumidores, seus fornecedores, seus funcionários e, sobretudo, a sociedade.

A Editora Três e a revista ISTOÉ – assim como nossos parceiros, o Sistema B e a Report Sustentabilidade – comungam da crença de que lucro e compromisso com a comunidade e o País são, mais do que compatíveis, objetivos complementares a qualquer negócio, independentemente de porte ou setor de atuação. A participação de mais de 150 empresas nesse primeiro ano do prêmio comprova essa tese. Ainda mais relevantes que um número são os exemplos que essas companhias nos trazem, vários deles relatados nas reportagens que estão nas próximas páginas. São histórias inspiradoras, que carregam um enorme poder transformador e, mais do que qualquer discurso, ajudam a definir o que busca o movimento Capitalismo Consciente. Várias delas são desconhecidas do grande público e, por isso, a ISTOÉ sente-se ainda mais orgulhosa de apresentá-las e difundi-las. Para nós, listar aquelas que são As Empresas Mais Conscientes do Brasil é mais do que produzir um ranking que dá origem a um prêmio. É erguer uma bandeira, difundir uma causa. Que todos tenham uma boa e inspiradora leitura.