Brasil

Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, diz Datafolha

Candidata do PT aparece com 52% dos votos válidos, contra 48% do tucano; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, diz Datafolha

chamada.jpg

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) tecnicamente empatados na corrida pela Presidência da República.

Segundo o instituto, Dilma tem 52% dos votos válidos. O levantamento, que já reflete parte dos efeitos do debate realizado pela tevê Record na noite deste domingo, aponta Aécio com 48% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na votação total, que inclui nulos e brancos e não é considerada pelo TSE para efeitos de resultado final, Dilma tem 46%, contra 43% de Aécio. Votos brancos e nulos são 5%, enquanto os indecisos somam 6%.

Na última semana antes da votação decisiva, o cenário eleitoral permanece indefinido, segundo o Datafolha.

Em relação ao último levantamento do instituto, divulgado no fim da semana passada, Dilma subiu três pontos percentuais em votos válidos. Já Aécio caiu três pontos. Até agora, todas as pesquisas divulgadas pelo Datafolha no segundo turno apontaram empate técnico entre os candidatos.

No decorrer desta semana, mais oito levantamentos serão publicados por diversos institutos de pesquisa.

Na sexta-feira (24), a rede Globo realiza o último debate presidencial entre Dilma e Aécio. O evento pode ser decisivo para arrebanhar os votos dos indecisos.

A votação do segundo turno acontece no domingo (26).