Mundo

Enfermeira com ebola grava vídeo durante isolamento

Enfermeira com ebola grava vídeo durante isolamento

Sem-Título-1.jpg

 

O departamento de saúde do estado do Texas, nos Estados Unidos, divulgou hoje no Youtube um VÍDEO da enfermeira Nina Pham, de 26 anos, que está em tratamento contra o vírus ebola. A profissional é a primeira pessoa a contrair o vírus em território americano e foi infectada ao cuidar de Thomas Eric Duncan, um liberiano que voltou da Libéria para os Estados Unidos e acabou morrendo após 11 dias em tratamento no Hospital Presbiteriano do Texas, onde Nina trabalha.

No vídeo, Nina sorri e faz piada, dizendo "venham para Maryland, pessoal" para em seguida se emocionar com as palavras do médico que lidera seus cuidados, o dr. Gary Weinstein, que repassa uma mensagem de toda a equipe de saúde que trata de Nina: "nós te amamos, melhore logo". O dr. Gary ainda agradece a Nina pela dedicação e coragem ao cuidar do paciente liberiano."Obrigada por fazer parte da equipe de voluntários e cuidar de nosso primeiro paciente, isso significou muito, foi um grande esforço", diz ele, que termina pedindo a ela: "não chore".

Após gravar o vídeo, Nina foi transferida para o Instituto Nacional de Saúde, em Bethesda, estado de Maryland, distante cerca de 15 km da capital Washington. A própria enfermeira teria pedido para que o vídeo fosse postado.