waterstone.jpg

 

Um turista americano do Texas acabou fazendo uma passeio em Londres que não estava em seus guias de viagem. David Willis circulava pelos corredores do segundo andar da livraria Waterstone, na Trafalgar Square, região central da capital inglesa, na noite de quinta-feira (16) e, quando desceu perto das 9h da noite, viu as luzes apagadas, a loja vazia e a porta trancada.

 
Apesar de ter chamado a polícia e acionar a segurança da livraria, ele ficou duas horas preso dentro da loja escura e só foi resgatado após usar o Twitter para relatar sua situação. Ao sair, David declarou ao ITV "estou muito cansado, eu não dormi muito na última noite, mas é bom se sentir livre".
 

Ele explicou que entrou na livraria pouco antes das 9h da noite, sem se dar conta de que estava próximo do horário de fechamento da loja e subiu para o segundo andar para sentar um pouco e usar a internet. Cerca de 15 minutos depois teria descido para ir embora e percebeu que estava sozinho, trancado e no escuro. "Estava totalmente escuro e a porta estava trancada", disse ao The Guardian. "Então fui até a porta tentar descantrá-la e o alarme disparou. Ficou soando por uns 20 ou 25 minutos", contou. "Então o telefone tocou uns 10 minutos depois, era o segurança da loja. Falei com ele e pensei que estaria livre em alguns minutos, mas um pouco mais de tempo se passou, um pouco mais e assim o tempo foi passando", relatou.

David avisou aos seguranças que chamaria a polícia, pensando que eles o ajudariam a sair de lá em pouco tempo. "Então fiquei esperando e esperando e no fim acabei usando as redes sociais". Ele postou uma foto da loja escura com as portas fechadas e escreveu "este sou eu, preso dentro da livraria Waterstone em Londres. Estou aqui há mais de uma hora. Supostamente alguém está vindo". Em outro post retuítado por mais de sete mil pessoas, ele escreveu: "Oi Waterston, estou preso dentro da sua loja na Trafalgar Square por duas horas. Por favor, me deixem sair". Quando saiu, ele postou novamente: "estou livre".

Um porta-voz da Scotland Yard, a polícia britânica, disse que a polícia foi acionada por volta das 9h35 "por um homem alegando estar preso dentro de uma livraria" e que os oficiais foram até o local e aguardaram a chegada de alguém com a chave da loja, pouco depois das 11h da noite.

A Waterstone publicou depois em seu Twitter: "temos o prazer de anunciar que o Sr. Willis é um homem livre novamente. Obrigado pela preocupação de vocês e pelos tuítes". A livraria também aproveitou a situação e criou uma postagem bem-humorada em seu blog com o título "o que ler quando você tem duas horas livres e está preso em uma livraria".

De acordo com o Guardian, no mês passado um sem-teto ficou trancado dentro de Galeria Tate após adormecer no banheiro. Nesse caso, ele só ficou 10 minutos circulando pela galeria até um segurança o descobrir e liberá-lo.

insta.jpg