05/10/2014 - 12:41
A maioria dos candidatos à presidência compareu cedo às urnas neste domingo (5) de votação para eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O candidato do Partido Verde (PV) Eduardo Jorge, foi o primeiro a votar. Ele chegou de bicicleta ao seu local de votação no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, às 8h05 da manhã, acompanhado de cinco dos seus seis filhos e do neto, que cantou o jingle da campanha para os jornalistas. Ao votar, Jorge teve a companhia do candidato do partido ao governo do Estado, Gilberto Natalini.De lá seguiu para a sede do partido e no fim da tarde deve acompanhar a apuração em casa com a família.
A candidada à reeleição Dilma Rousseff (PT) votou em Porto Alegre (RS). Após tomar café-da-manhã com lideranças e candidados gaúchos no hotel em que estava hospedada, a presidenta chegou ao local de votação na zona sul da capiptal gaúcha perto das 9h e votou na mesma sala que o governador do estado Tarso Genro. Ao todo, Dilma ficou sete minutos no local e posou para os fotógrafos fazendo sinal de positivo. A presidente acompanhará a apuração em Brasília.
Marina Silva, candidata do PSB, votou nesta manhã em Rio Branco, no Acre, vestindo amarelo. Depois de votar, a ex-ministra posou para fotos. O Acre está duas horas atrás do horário de Brasília, devido ao fuso, portanto a candidata votou às 8h40 no horário local. Marina acompanhará a apuração em São Paulo, onde também e dará uma coletiva de imprensa à noite.
Levy Fidelix, do PRTB, votou às 9h15 no Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria, no bairro do Brooklin, em São Paulo. A assessoria de imprensa do candidato havia informado que ele votaria às 14h e, portanto, Fidelix votou sem ser acompanhado por jornalistas. Em sua página oficial no Facebook, o candidato declarou "integral confiança na família brasileira e no destino do Brasil" e postou fotos do local de votação, que estava vazio.
Candidato pelo PSC, o pastor Everaldo votou no Rio de Janeiro, por volta das 11h da manhã, na Escola Municipal Gércia, na zona norte da cidade.