A maioria dos candidatos à presidência compareu cedo às urnas neste domingo (5) de votação para eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O candidato do Partido Verde (PV) Eduardo Jorge, foi o primeiro a votar. Ele chegou de bicicleta ao seu local de votação no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, às 8h05 da manhã, acompanhado de cinco dos seus seis filhos e do neto, que cantou o jingle da campanha para os jornalistas. Ao votar, Jorge teve a companhia do candidato do partido ao governo do Estado, Gilberto Natalini.De lá seguiu para a sede do partido e no fim da tarde deve acompanhar a apuração em casa com a família.

A candidada à reeleição Dilma Rousseff (PT) votou em Porto Alegre (RS). Após tomar café-da-manhã com lideranças e candidados gaúchos no hotel em que estava hospedada, a presidenta chegou ao local de votação na zona sul da capiptal gaúcha perto das 9h e votou na mesma sala que o governador do estado Tarso Genro. Ao todo, Dilma ficou sete minutos no local e posou para os fotógrafos fazendo sinal de positivo. A presidente acompanhará a apuração em Brasília.

Dilma votando.jpg

 
O candidato do PSDB Aécio Neves chegou às 10h20 para votar na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte. Ele estava acompanhado dos candidatos do PSDB ao governo do estado, Pimenta da Veiga, ao Senado, Antonio Anastasia e da esposa, Letícia Weber. Aécio chegou fazendo o “V” de vitória e teve dificuldades de entrar na escola, com o grande número de jornalistas e apoiadores que aguardavam a sua chegada. Aécio ficou cerca de 15 minutos dentro da escola. Aécio acompanhará a apuração dos votos em Belo Horizonte.
 
 

Aécio-Votando_baixa.jpg

Marina Silva, candidata do PSB, votou nesta manhã em Rio Branco, no Acre, vestindo amarelo. Depois de votar, a ex-ministra posou para fotos. O Acre está duas horas atrás do horário de Brasília, devido ao fuso, portanto a candidata votou às 8h40 no horário local. Marina acompanhará a apuração em São Paulo, onde também e dará uma coletiva de imprensa à noite.

 

Marina Votando.jpg

 

Levy Fidelix, do PRTB, votou às 9h15 no Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria, no bairro do Brooklin, em São Paulo. A assessoria de imprensa do candidato havia informado que ele votaria às 14h e, portanto, Fidelix votou sem ser acompanhado por jornalistas. Em sua página oficial no Facebook, o candidato declarou "integral confiança na família brasileira e no destino do Brasil" e postou fotos do local de votação, que estava vazio.

Candidato pelo PSC, o pastor Everaldo votou no Rio de Janeiro, por volta das 11h da manhã, na Escola Municipal Gércia, na zona norte da cidade.