MORRE O PAI DO BLUES
O cantor e guitarrista John Lee Hooker, considerado um dos mitos do blues, morreu na quinta-feira 21 enquanto dormia em sua casa, em São Francisco, nos EUA. Ele é autor de clássicos como No shoes, Boom boom e I’m in the mood, lançados na década de 60 e que fazem sucesso até hoje. Em 1961, o então desconhecido grupo Rolling Stones abriu a turnê européia de Hooker. Nos anos 80 ele interpretou um músico de rua no filme Os irmãos cara de pau. Hooker tinha 83 anos e deixou mais de 100 discos gravados.

Incesto na proveta
A francesa Jeannine (sobrenome não divulgado), 62 anos, deu à luz uma criança no dia 14 de maio, gerada in vitro, com o sêmen doado por seu irmão, Robert, e o óvulo de uma mulher americana. Ela se submeteu a uma inseminação artificial nos EUA. A notícia foi divulgada na quinta-feira 21. O médico que os atendeu afirmou que não sabia que Jeannine e Robert eram irmãos. “Realizei meu sonho de ser mãe. Estou tranquila”, diz ela.

Internado
em estado grave o violonista Sebastião Tapajós, 57 anos. Ele sofreu um infarto em Santarém, no Pará, e está hospitalizado no Instituto do Coração, em Belém. Na segunda-feira 18.

Justiça britânica liberta jovens que mataram criança de dois anos
A Justiça britânica libertou na sexta-feira 22 os jovens Robert Thompson e Jon Venables, 18 anos, que em 1993 mataram o garoto James Bulger, dois anos. Eles estavam presos há oito anos. O caso chocou o país pela crueldade e pelo fato de os dois terem apenas dez anos quando cometeram o crime. Thompson e Venables serão beneficiados pela legislação britânica e a partir de agora terão novas identidades.

Mãe com depressão pós-parto mata afogados os seus filhos
A americana Andrea Yates, 36 anos, matou seus cinco filhos (com idades entre seis meses e sete anos) afogados na banheira de sua casa na quarta-feira 20, em Houston, no Texas. Andrea sofria de depressão pós-parto desde o nascimento de seu penúltimo filho, de dois anos, e tomava antidepressivos. Ela própria chamou a polícia e o marido, que estava trabalhando no momento do crime.